On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 28 de junho de 2014

BES: (Espírito Santo) A derrocada... Sem Controle!

BES: (Espírito Santo) A derrocada... Sem Controle!





É cada vez mais notório, que o BES (Banco Espírito Santo) é um caso de polícia... Visto a suposta regulação (inexistente) do Banco de Portugal, que deveria ter encostado o Sr. Ricardo Salgado à parede, há já algum tempo e inclusive ter desencadeado uma auditoria profunda a todo Banco/Grupo, mas cada vez mais, é bastante notório o falhanço do regulador (Banco de Portugal) neste caso, que de dia para dia está a ficar fora de controle... E que por "Inércia" das entidades regaladoras e fiscalizadoras do sistema bancário em Portugal, fica assim cada vez mais claro e evidente de que o BES está com graves e profundos problemas, sendo já, mais um caso de polícia do que de regulação. A medida que os dias vão passando, fica mais parecido com o caso BPN e que poderá vir a ter consequências trágicas e dramáticas para os Portugueses e para Portugal, por incompetência de alguns, como ficou provado na caso BPN ! 




"...A ideia passa diz o mesmo artigo, pela conversão de dívida em acções, ou seja, negociar com os credores um prolongamento dos prazos de pagamento das dívidas. E a troca de papel comercial da problemática Espírito Santo International por acções da Rioforte, outra empresa na esfera do grupo.



Na mesma edição, o semanário insiste no tema BES e revela que Morais Pires, apontado como o sucessor de Ricardo Salgado na presidência do grupo e do banco terá recebido vários milhões em contas offshore.



Com base nas investigações no âmbito do caso Monte Branco, Morais Pires e Ricardo Salgado aparecem como alegados receptores de largas quantias, através de sociedades sediadas em paraísos fiscais.




Diz o «Expresso» que entre o final de 2009 e Julho de 2011, o Banco Espírito Santo Angola fez 12 transferências para duas contas no Crédit Suisse num total de 27 milhões de dólares, em que terão sido beneficiários o presidente demissionário do BES, Ricardo Salgado, e o administrador por ele apontado para a sucessão, Amílcar Morais Pires." Fonte, com video aqui!



BES em declínio acentuado...


As acções do banco e da holding que controla o BES estão a acentuar o movimento de queda, registando já quedas de dois dígitos. A Portugal Telecom está também em terreno negativo, devido à noticia que tem 900 milhões de euros em dívida do GES.

As acções do Banco Espírito Santo e do Espírito Santo Financial Group estão a registar fortes quedas na sessão desta sexta-feira, com os investidores a saírem das duas cotadas perante a divulgação de notícias negativas para o Grupo Espírito Santo.


BES segue a cair 9,83% para 0,734 euros, tendo atingido um mínimo desde Outubro do ano passado nos 0,722 euros. Já o Espírito Santo Financial Group afunda 17,57% para um mínimo histórico de 1,75 euros. Continue lendo aqui!




Não foi o crash bolsista de 1929, mas foi, sem dúvida, um dia negro para a família Espírito Santo. Espírito Santo Financial Group (ESFG) afundaram ontem em bolsa. Contas feitas, as três cotadas perderam em conjunto 745 milhões de euros da sua capitalização bolsista em apenas um dia. Fonte, aqui!



As autoridades judiciais do Luxemburgo avançaram com uma investigação a três holdings do Banco Espírito Santo. A notícia está a ser avançada pela Reuters, segundo a qual está em causa alegados incumprimentos das leis das sociedades.


Recorde-se que a auditoria feita pelo Banco de Portugal às contas da Espírito Santo Internacional (ESI) detetou "irregularidades" nas contas da holding que controla o Grupo Espírito Santo. A somar a isto, a Espírito Santo Financial Group detém 25% do capital do BES. Leia mais, aqui!







NOTÍCIAS RELACIONADAS




É inadmissível tudo o que está acontecer depois do que aconteceu no BPN !!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: