On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 28 de junho de 2014

Air Race Championship, Está de Regresso

Air Race Championship, Está de Regresso a Portugal




Desta vez ao largo da Vila de Cascais e Estoril, uma corrida vertiginosa e cheia de adrenalina! 



Nos céus de Cascais, entre a praia do Tamariz e a Marina

vai desenhar-se uma pista oval marcada por balizadores criados propositadamente
para o Air Race Championship. Os 16 pilotos em prova vão levantar do Aeródromo Municipal de Cascais, em Tires e sobrevoar a zona da pista, alinhando em formação de acordo com os tempos da qualificação obtida, para, à luz verde do sinal, como na Fórmula Um, mergulhar no circuito para uma corrida de 10 voltas a 25 metros de altura como até agora nunca aconteceu em Portugal. 


“Vai ser um misto da Red Bull Air Race e da Reno Air Race (EUA). Vai ser uma prova segura, mas muito excitante. Vamos ter vários aviões diferentes (classe Vintage e Extreme) na pista ao mesmo tempo”, refere Bob Mills, piloto com larga experiência.


Aliando a beleza natural da Baía de Cascais a uma competição aeronáutica, o Air Race Championship  será mais do que uma corrida de aviões. Convidando à presença de toda a família, o evento integra as celebrações dos 100 anos da Força Aérea Portuguesa, que, para assinalar a data, vai trazer para o Paredão parte de uma exposição do Museu do Ar, participando ainda com diversas aeronaves no apoio de segurança, tal como acontece com a Marinha que também vai apoiar o evento. 



NOS Air Race Championship | Conf.Imprensa

Tal como na Fórmula 1, a prova terá fase de treinos, qualificação e corrida propriamente dita. A organização, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, estima ter uma audiência de um milhão de pessoas ao longo do Paredão de Cascais.

Estão todos convidados. Dias, 4, 5 e 6 de Julho em Cascais!




Air Race, no Porto
by_AJcsF



Em 2009 foi assim na cidade do Porto, o Air Race Championship.

Este vídeo é sobre a grade final da Air Race Red Bull no Porto. 4 pilotos voam contra os outros em uma sessão final emocionante: Paul Bonhomme da Grã-Bretanha, Hannes Arch da Áustria, Aussie Matt Hall e húngaro Peter Besenyei. Quem é o vencedor da corrida de Porto? Assista ao vídeo ...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: