On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




domingo, 22 de junho de 2014

A porta do Inferno

A Porta Do Inferno 



Este Planeta está-nos sempre a surpreender, com situações por vezes de difícil explicação, como esta. No deserto de Karakum, na aldeia de Darvaz - Uzbequistão existe uma cratera que está continuamente em chamas à mais de 50 anos. Depois de uma suposta tentativa de exploração de gás na região, por parte da Rússia (antiga URSS). Não se sabe os efeitos ambientais provocado por este continuo queimar de gás...?


A porta do Inferno.Com aproximadamente 50 metros de diâmetro e 20 de profundidade.

Em Darvaz - Uzbequistão, a aproximadamente 35 anos um grupo de geólogos da antiga URSS (União da Republica Socialista Soviética) perfurava o solo para estudos de viabilidade para extracção de gás natural (o qual realmente foi encontrado), mas durante a perfuração foi encontrada uma caverna subterrânea de grande profundidade que continha gás tóxico.

Darvaza, Turkmenista - Burning Crater gás no deserto de Karakum. Foto de: Jonh H. Bradley

     

Para evitar qualquer tipo de consequência por conta do gás tóxico, a escavação foi suspensa e foi ateado fogo para consumir o gás venenoso. Ele está queimando à mais de 50 anos sem nenhuma pausa, e não existe nenhuma previsão de sua extinção pois ninguém tem a noção exacta da quantidade de gás que existe.






The Door To Hell - Top 10 Secret World Wonders

O deserto de Karakum é um deserto da Ásia Central. Com cerca de 350 000 km², ocupa 70% da área do Turquemenistão. A população é esparsa, com uma média de uma pessoa a cada 6,5 km². A oeste do deserto está localizado o Mar Cáspio, ao norte está o Mar de Aral e ao noroeste estão o rio Amu Dária e o deserto Kyzyl Kum. Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: