On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 14 de junho de 2014

A ponte do Amor

A Ponte do Amor





A ‘Pont des Arts’ (Ponte das Artes), em Paris (França), esteve encerrada durante o fim de semana por amor. Parte da estrutura cedeu devido ao peso dos ‘cadeados do amor’, uma tradição que está a transformar-se em maldição.

Há quem não esteja contra o amor, mas com esta forma de o demonstrar. Por Paris circula uma petição a exigir o fim dos ‘cadeados do amor’ nos locais públicos (e turísticos) mais visitados: é que a tradição também já chegou ao alto da Torre Eiffel. Fonte

A ponte do amor em risco de ruir com tanto amor...
Literalmente não há ponte que resista a tanto "amor" !



Este domingo, duas das barreiras laterais da ponte, com 2,4 metros de comprimento no total, cederam e caíram sobre o tabuleiro, devido ao excesso de peso de milhares de cadeados. Não houve registo de feridos, segundo a polícia parisiense. Fonte




Construída em 1804 durante o regime de Napoleão, perto do agora Louvre, a ponte tem cerca de 700 mil cadeados presos, com um peso estimado de 93 toneladas. A tradição desde 2008 de colocar cadeados na estrutura e depois lançar a chave ao Sena tem tido adeptos de todo o mundo, mas também fortes críticas de movimentos que condenam a iniciativa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: