On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 5 de maio de 2015

Era uma Vez: Taxar os Ricos...

Era uma Vez:  Taxar os Ricos...




Este é um conto animado de 8 minutos, que traduz com exactidão o que se passa em Portugal e um pouco por toda a Europa e mundo. Retrata o facto de os ricos não quererem pagar impostos, pervertendo as Democracias, enganando os povos/sociedades, empurrando toda a carga fiscal para cima dos mais pobres e levando-os a acreditar que não há outra solução. Um vídeo imperdível !



Um vídeo sobre como chegámos a este estado, com serviços públicos mal financiados e ampliando a desigualdade económica. 


As coisas vão para baixo numa terra feliz e próspera após os ricos decidirem que não querem pagar mais impostos. Dizem às pessoas que não há alternativa, mas as pessoas não têm assim tanta certeza. Esta terra tem uma semelhança surpreendente com a nossa terra.





«"Era uma vez uma terra que era feliz e próspera. Tinha um grande sistema de educação, ruas tranquilas e trabalho para todos. Havia poucos pobres e poucos ricos. A maior parte estava no meio. As pessoas desta terra pagavam pela sua boa vida investindo em conjunto no futuro.

A isso eles chamavam "pagar impostos". Cada um pagava o que podia. As pessoas pobres pagavam pouco, as pessoas do meio pagavam uma quantidade média e as pessoas ricas, 1% do total, pagavam mais do que os outros. E todos pensavam que isto era bom.

Mas de vez em quando, as pessoas ricas decidiam que não eram o suficientemente ricas. E então pensavam em formas de ficarem mais ricas. A primeira forma era cortar nos impostos. Não lhes importava se isso significava menos serviços para todos.

Diziam: "Porque razão me devo preocupar pelos outros que não são ricos?"
"Eu posso contratar professores, segurança" "e usar as pessoas disponíveis para trabalhar para mim" "por menos dinheiro que aquele que os impostos custam." "E depois eu posso deixar o resto dos meus impostos... para mim!"


A segunda maneira que essas pessoas encontraram para se tornarem mais ricas foi com leis de evasão fiscal. A ideia destas leis era permitir que os mais ricos deixassem de pagar impostos e que isso seria benéfico para todos e por isso eles não deveriam de pagar. (…) (…)"» 

Nota: o texto em cima é parte da transcrição do vídeo.




Taxar os ricos: Um conto de fadas animado, é narrado por Ed Asner, com animação de Mike Konopacki. Escrito e dirigido por Fred Glass para a Federação de Professores da Califórnia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: