On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 24 de junho de 2014

A Mediocridade dos Nossos Meios de Comunicação Social

A Mediocridade dos Nossos Meios de Comunicação Social, Face ao Desporto em Portugal





Num país onde só o futebol merece bastante destak, por parte das televisões Portuguesas... Portugal, com uma equipa de "coxos" no Mundial, merece um destak enorme por parte da RTP e não só, mesmo a equipe da selecção Portuguesa tendo um desempenho altamente medíocre, sendo  Portugal a 206.ª pior Selecção do mundo, segundo a FIFA. Mais uma vez a Selecção Portuguesa vai recorre à calculadora, logo no início do Mundial do Brasil, isto se ganhar o próximo jogo... Não está já fora devido à mestria de Varela (do FCP), mas só um milagre pode salvar esta Selecção!
Mas com toda esta pobreza de resultados, os meios de comunicação social só dão tempo de antena a um futebol moribundo e sem gloria, esquecendo todos os outros desportos, onde há vários atletas a ganhar medalhas de ouro, prata, etc,. É a Comunicação Social que temos... Medíocre!



No entanto temos atletas a ganhar medalhas de ouro sem o devido/merecido destak, por parte da Comunicação Social...






O português Ricardo Esteves venceu a prova de sprint(escalão M16) do 14.º Campeonato da Europa de Jovens em Orientação Pedestre, que arrancou esta quinta-feira em Strumica, na Macedónia. Fonte aqui!






Rui Costa já nos habituou a proezas que mais nenhum português consegue (ser campeão do mundo, por exemplo), mas neste domingo concretizou uma que mais ninguém no mundo foi capaz de fazer: vencer pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça. O currículo da prova helvética, uma das mais importantes Voltas mundiais logo a seguir às três grandes, apresenta agora o mesmo nome nas três últimas edições. Fonte








A portuguesa Ana Filipa Martins ganhou uma medalha de ouro na Taça do Mundo de ginástica artística. Venceu o exercício de solo. Outra portuguesa, Diana Abrantes, conquistou a medalha de bronze na modalidade de barra fixa. Ana Filipa Martins também conseguiu um terceiro lugar na prova de saltos. Fonte








No passado fim-de-semana, Portugal conquistou três medalhas de ouro naquele que foi o I Campeonato Mediterrâneo de Atletismo. O feito foi conseguido pelos atletas Rui Pinto, Marta Pen e Teresa Vaz Carvalho, numa prova que decorreu em Aubagne, nos arredores de Marselha, em França. fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: