On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 2 de agosto de 2016

Até o Sol já Paga Imposto!

IMI: Até o Sol já Paga Imposto!







Uma vergonha... Ter habitação com Sol ou com uma bela vista pagará mais imposto! 
Sejam os governos da direita ou do centro (esquerda?), é sempre a esfolar o zé tuga, aquele que já não pode mais, que está com a corda ao pescoço. A União Europeia não aplica sanções, mas diz: "têem que cortar ainda mais ou aumentar impostos" e, o governo obediente, corta!  
E, a Igreja...? Quando começa a pagar IMI pelo seu património (clique)? E os partidos políticos, estão isentos de IMI porquê (clique)?

Reestruturar o "mostro da divida" pública, isso não! Mas, os Portugueses têem de ser "esfolados vivos", para pagar religiosamente uma dívida que não para de aumentar... 



O sol já paga imposto (TSF)! A exposição solar e a vista das casas entram a "doer" no cálculo do Imposto Municipal de Imóveis (IMI).


"As alterações no Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dão poderes às câmaras municipais para pedir a impugnação do valor determinado pelo fisco.

Se a autarquia, que é a beneficiária do imposto, considerar que o valor apurado não é o correcto pode pedir uma reavaliação, uma possibilidade que era até agora limitada aos proprietários.

Mas há mais. O Governo aumentou a importância de um dos elementos que influencia o coeficiente de qualidade e conforto, incluído no cálculo do valor patrimonial tributário, ao qual é aplicada a taxa do IMI. 

Até aqui, uma boa localização podia fazer aumentar o coeficiente em 5 %, agora um prédio com vista desafogada e virado ao sol pode sofrer um incremento no coeficiente até 20%.

O Governo também aumentou a redução do coeficiente para as casas em piores situações: com vista para um cemitério, por exemplo. Mas foi menos ousado: até aqui a redução atingia um máximo de 5%, agora pode ir até aos 10%.Fonte, In Sábado!



A fórmula de avaliação do IMI vai sofrer alterações. O diploma já foi publicado em Diário da República. Declarações do Bastonário, Domingues de Azevedo.









O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, Menezes Leitão, considera o aumento um escândalo. "Já não há condições para pagar o IMI tal como está e ainda vamos assistir a este agravamento de imposto", disse ao jornal i. E considera mesmo que poderá dificultar a vida de quem ainda está a pagar empréstimos de habitação.

As alterações foram publicadas ontem em Diário da República e entram hoje em vigor para casas que sejam transaccionadas e que sejam sujeitas a reavaliações.




TVI / TVI 24 - Novas regras de IMI








Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: