On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 9 de maio de 2017

Militar Agride Cidadão nas Finanças do Montijo

Militar Agride Cidadão nas Finanças do Montijo, com Técnica "Mata Leão"





Grave, muito grave... cidadão é atacado dentro de repartição das finanças do Montijo, por suposto militar à paisana. O procedimento adoptado pelo suposto militar(?), é totalmente criminoso, violento, não se enquadrando nos procedimentos da PSP. E, se realmente é militar de uma força de segurança, o mesmo deve ser julgado e banido dessa força. 

Era o que mais faltava agora sermos abordados por um individuo à civil dentro das repartição de finanças, de forma violenta e fora da lei, dizendo-se militar. 

Teremos aqui um abuso de autoridade ou algo de mais grave?!

Por qualquer um de nós atirar um "papel para o chão" ou algo que lhe valha, não se admite o contacto físico por parte de um agente policial, tão pouco a agressão.

Felizmente que este abuso foi dado a conhecer aos mídea, esperemos que o "Juízo" deste caso seja o correcto, e que este sujeito que agrediu gratuitamente, militar ou não, seja chamado à Justiça e condenado!




Militar à paisana recorreu à técnica 'mata leão' para imobilizar Jair Costa em plena repartição de Finanças. Já foi aberto um processo de inquérito para averiguar as circunstâncias da detenção.

No final o militar dizer: "A partir deste momento está detido. Chamem um carro da PSP, por favor". E nada mais se soube de Jair.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a PSP do Montijo disse desconhecer o caso ou sequer qualquer ocorrência registada naquela repartição de Finanças. Do lado da GNR do Montijo, a mesma resposta: "Não temos conhecimento de nada".» 





Nota: o comentário acima, restringe-se unicamente ao visto no vídeo filmado em directo pelo cidadão agredido e à actuação do suposto agente da autoridade à civil. Outras interpretações fora deste contexto são meramente especulativas. Pois, cabe às autoridades de investigação apurar o que se passou antes da filmagem e depois desta ter terminado!








Este já foi... a censura anda por ai!



Caros amigos, fica este link de vídeo também, porque não vá desaparecer o primeiro como desapareceu o segundo... PARECE QUE  DGS / PIDE JÁ ANDA POR AI NOVAMENTE!

9 comentários:

  1. Viraste a câmara para o policial estavas à espera do que, pensas q estás no Brasil?...

    ResponderEliminar
  2. Esse militar à civil deveria ser punido severamente. Isso não se faz. Estes gajos servem-se do poder que têm como militares para maltratarem as pessoas. Isto é uma enorme brutalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, ROSALIZ! Mais falta saber se estando à civil, se poderia actuar da maneira como o fez. Nem se sabe se ele se identificou como manda as regras de um polícia, antes de partir para a agressão?...

      Eliminar
  3. A melhor postura, é a de em primeiro lugar, aguardar pelo apuramento dos factos que realmente se passaram, os julgamentos na praça pública são os mais fáceis e que todo as pessoas fazem, quer tenho algum conhecimento de causa, ou sejam ignorantes na matéria.

    ResponderEliminar
  4. Abuso de autoridade...Não á palavras para descrever

    ResponderEliminar
  5. Abuso de autoridade,Actua sem ser solicitado sem ser provocado demontra arrogancia e incompetencia efectua uma tecnica de combate que não domina, poderia ter provocado a morte do cidadão.
    Teve sorte de a vitima não saber defender-se.Comigo e apesar dos meus 57 anos,(gnr ou não)a esta hora ele estaria todo engessado no hospital.Castigam soldados como o Hermano e deixam bestas destas à solta? E parece que ainda estão pedir um louvor para este acto !!!!Onde està a dignidade da GNR?!!!! Se não são capazes de respeitar o direito dos cidadãos que lhes pagão os salàrios,demitam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razao.. eu faría o mesmo.. se podesse sendo ele GNR ou nao partia-lhe a cara toda..respeitem para ser respeitados.. esses merdas ke sao a favor deviam acontecer-lhes o mesmo quando lá fossem e nao serem atendidos como deviam ser..

      Eliminar
  6. Não houve agressão, houve sim uma ordem não respeitada. As autoridades não são distribuidoras de flores, beijos e abraços. Foi uma detenção à base da força por falta de civismo pelo cidadão brasileiro. Não verteu uma pinga de sangue, não partiu nada e está vivo. Se tivesse sido humilde não se sentiria hoje humilhado. No entanto, está vivo e aparentemente de boa saúde, que apreveite esta situação para respeitar o Pais que o acolhe.

    ResponderEliminar
  7. Teve sorte. No Brasil tinha logo sido abatido a tiro...

    ResponderEliminar

Poderá gostar Também: