On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 6 de junho de 2014

O Dia D, Após 70 Anos

O Dia D, Após 70 Anos




70 anos depois... Será que a Europa aprendeu a lição, com os Horrores do Nazismo



Há sete décadas, a 6 de Junho de 1944, a Europa assistia ao desembarque das forças aliadas nas praias da Normandia, em França. Começava, assim, a derrocada do poderio alemão e o fim dos campos de extermínio Nazi... O "Holocausto"!


Aqui tem várias fotos sobre o tema, dia D




O “Dia D” colocou em marcha a ofensiva aliada que colocaria fim à II Guerra MundialMais de 150 mil soldados, de várias nacionalidades, desembarcaram na Normandia. Mais de 10 mil pereceram… Para aqueles que participaram na operação “Overlord” a memória continua viva.

Será que o sacrifício valeu a pena? Os veteranos de guerra afirmam que sim. Hoje mais de 500 milhões de europeus vivem em paz… Uma harmonia conquistada pelos milhares de soldados que perderam a vida naquelas praias da Normandia, a 6 de Junho de 1944.






Heróis do Dia D (Dublado HD Completo) Discovery Channel

A batalha da praia de Omaha mudou o rumo da Segunda Guerra. A vitória dos Aliados foi um misto de bravura, sorte e armas pouco convencionais: tanques flutuantes e para-quedistas com explosivos, obras de arte com códigos secretos e até ilusionismo. Este documentário vai mostrar todas as tácticas, artimanhas e estratégias usadas pelos soldados na tomada da praia e todas as armadilhas e desvantagens que eles sofreram, você vai se sentir dentro do capo de batalha e descobrir as terríveis situações que eles passaram no início da queda do nazismo.



Página oficial do Memorial do Dia D





Dia D 70 anos , Cenas Reais a Cores.















OS Porquês e Causas da Segunda Guerra Mundial:


A Segunda Guerra Mundial foi decorrente de um conjunto de factores de uma profunda crise económica e grandes tensões políticas e sociais em várias partes da Terra. Nesta conjuntura despontaram regimes autoritários, sobretudo na Alemanha, na Itália e no Japão. A ideologia expansionista principalmente destas potências levou-as a se apetrecharem militarmente. Nasceu, assim, um clima de tensão internacional que ficou marcado por várias acções belicistas.



Grande Depressão;  também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande depressão económica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão económica do século XX. Este período de depressão económica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de acções, e em praticamente todo medidor de actividade económica, em diversos países no mundo.




Período entre guerras; é a denominação dada ao período do século XX que se estende do fim da primeira guerra mundial, em 11 de Novembro de 1918, até o início da segunda guerra mundial, em 1 de Setembro de 1939. O período foi marcado pela Grande Depressão, associada a graves tensões sociais e políticas, culminando com a ascensão dos regimes totalitários em alguns países europeus, o que neste período ocorreu também no resto do mundo. Estes graves problemas socioeconómicos e políticos foram as causas da Segunda Guerra Mundial. Esse período entre-guerras pôs fim à hegemonia do capitalismo, quando o socialismo foi colocado em prática.



Será que a Europa aprendeu com o seu passado...?
Será que um Holocausto não chegou? 


Creio que não... Os problemas do passado estão ai novamente; o desemprego, a pobreza (25 milhões), os problemas económicos e sociais na maioria dos países Europeus... A juntar a tudo isto existe uma profunda crise nas politicas Europeias para resolver estes problemas atempadamente (eles preferem salvar os Bancos do que as pessoas), crise (política) essa que mais uma vez está a fazer subir novamente os grupos extremistas por toda a Europa (extrema direita na Alemanha), tornando-se num problema muito grave a longo prazo. Realmente quem está a ser derrotado é o Projecto Europeu (União Europeia), o Euro/moeda, os seus burocráticos e mediocrérrimos dirigentes, a estúpida e fatal austeridade, o Capitalismo e o Liberalismo. É caso para se dizer, não podiam ter feito melhor, Parabéns à UE, que rico serviço... Tudo isto mais uma vez com a Alemanha à cabeça do problema (com nova "cortina de ferro"). Desta vez a Alemanha está a provocar o asfixiamento económico por toda a Europa com a austeridade a todo o custo e com a "doença" dos deficits dos países para valores próximos de zero... Desta fez a Alemanha está a destruir a Europa pela via económica!


Ao que parece, a Europa não aprendeu nada com o passado...!






IMAGENS CHOCANTES

HOLOCAUSTO-Imagens raras e inéditas a cores reais, VIDEO AQUI ! 


Quem tiver coragem, que veja o documentário a baixo sobre os horrores de Auschwitz na voz de pessoas que sobreviveram ao extermínio Nazi.

Auschwitz - Holocausto - Completo, AQUI !



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: