On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Mundial do Brasil e os Sem-Tecto

O Mundial do Brasil e os Sem-Tecto




Brasil; enquanto se joga o Mundial de futebol em estádios que custaram milhares de milhões de reais, o povo luta por uma casa, um tecto, onde viver e ter o mínimo de condições de sobrevivência humana. Mas o estado Brasileiro e os políticos estão mais interessados em encher o bolso "deles" próprios, através das obras do Mundial e dos jogos olímpicos, e assim se borrifam completamente para o povo Brasileiro. É uma política vergonhosa que só olha para o seu umbigo, enquanto milhões de Brasileiros vivem em pobreza estrema!




"...Milhares de pessoas participaram, esta terça-feira, num protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) em frente à Câmara Municipal de São Paulo, após ter sido novamente adiada a votação do novo Plano Diretor.

O MTST ocupou ruas e foram montadas barracas de lona em frente ao edifício, com o grupo a garantir que não irá abandonar o local até que o documento seja aprovado, algo que, segundo a imprensa brasileira, poderá ocorrer até sexta-feira.
De acordo com dados da organização, pelo menos 5.000 pessoas juntaram-se ao protesto, que começou na tarde de terça-feira e se estendeu até ao início da noite, enquanto a Polícia Militar aponta para aproximadamente mil participantes.

"Só neste ano viemos protestar pelo menos seis vezes aqui. Já que eles não querem deixar que a gente tenha casa, a nossa casa vai ser aqui", afirmou o coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, em declarações reproduzidas pela imprensa brasileira." Fonte




Sem-tecto fazem manifestação em São Paulo

Com vuvuzelas, cartazes e tambores, milhares de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto marcharam nesta terça até a sede do legislativo municipal em São Paulo para pedir que ocupações de terrenos sejam legalizadas.




Manifestantes sem-tecto acampam em frente à Câmara Municipal de São Paulo.

Representantes do movimento dos sem-tecto acamparam em frente à Câmara de Vereadores de São Paulo e pediram urgência na votação do Plano Director, que vai definir áreas para construção de moradias populares. Os detalhes na reportagem de Larisse Neves.




Os Sem-Tectos de São Paulo deixam Haddad sem acção.


Após estimular os movimentos de Sem Tectos a invadir a Câmara Municipal na primeira votação do Plano Director da Cidade de São Paulo, Haddad foi encurralado novamente pelas novas invasões, desta feita nos arredores do Itaquerão da Copa. As invasões vão continuar, aguenta Haddad. 


Factos:
O Movimento dos Trabalhadores Sem Tecto (MTST) é um movimento de carácter declaradamente social, político e popular organizado em 1997 pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para actuar nas grandes cidades com o Objectivos de lutar pela reforma urbana, por um modelo de cidade mais justa e pelo direito à moradia.É uma organização autónoma, com princípios, programa e forma de funcionamento próprios. Além do trabalho organizado de luta por moradia o MTST mobiliza pessoas em bairros pobres, organizando lutas e propondo soluções para problemas que afligem os bairros periféricos pobres. Fonte, Wikipedia[


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: