On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 2 de junho de 2018

O Cúmulo da Hipocrisia na Política

O Cúmulo da Hipocrisia na Política






O partido PAN, que tem na sua MATRIZ a defesa incondicional dos animais irracionais, e é conhecido como sendo totalmente contra as touradas, principalmente contra as touradas de morte.
Mas, curiosamente, o PAN é a favor da EUTANÁSIA (morte médica-mente assistida) e do aborto, que retira a vida aos racionais em ambos os casos... Afinal que partido político é este?

Seria de todo racional que o PAN defendesse antes a vida e o direito aos cuidados continuados necessários para uma existência sem dor dos seres racionais e não a eutanásia destes. Mas, o PAN que não me parece racional de todo, ao defender a vida e os cuidados para os animais irracionais e a morte para os racionais. Partido racional?

Terão sido os animais irracionais que lhe deram os votos? E que tal, todos os racionais lhes retirarem todo o apoio nas próximas eleições? 

O PAN, revela ser um partido cuja sua politica valoriza ao extremo os animais irracionais e defende a morte (eutanásia) para os racionais. Serão os irracionais a decidir?...


O que diz a nossa Constituição da Republica, no direito à vida?


TÍTULO II

Direitos, liberdades e garantias


CAPÍTULO I

Direitos, liberdades e garantias pessoais


Artigo 24.º

Direito à vida


1. A vida humana é inviolável.

2. Em caso algum haverá pena de morte.



Artigo 25.º

Direito à integridade pessoal


1. A integridade moral e física das pessoas é inviolável.

2. Ninguém pode ser submetido a tortura, nem a tratos ou penas cruéis, degradantes ou desumanos.





Ora... Sendo assim...

Eutanásia? Sim! Mas, só para os deputados que votaram a favor da morte assistida ou suicídio assistido!  






Estudo diz que Portugal só consegue atender a 12% dos doentes.
OCDE diz que Portugal é o país que gasta menos nestes cuidados.





12 comentários:

  1. Sim, confirma-se - estás mesmo muito confuso.
    HAHAHAHAHA...
    Oxalá não venhas a precisar de uma morte digna "médica-mente" assistida para te livrares do sofrimento de uma doença degenerativa que te deixe em estado vegetativo... Ou onde possas falar e gritar de dores... mas não te possas mexer nem para provocar o teu próprio suicídio. Não acreditas que possas ver-te numa situação destas? Pois... Espero que não. Mas... e se vieres a sofrer esse momento, ninguém te vai ajudar. Vão manter-te ligado às máquinas a sofrer, para prolongar o teu sofrimento até que o teu corpo aguente... Podem passar anos... Se calhar nessa altura vais entender o significa da despenalização de morte "médica-mente" assistida.
    Ainda bem que a maioria dos médicos são mais sensíveis que os políticos e, normalmente ajudam a esconder a mão de quem desliga a máquina, ou de quem se engana na dose de medicamentos, de forma a terminar o sofrimento prolongado. Normalmente, na prática, entre família, as coisas são bem diferentes dos senhores parlamentares e das religiões... O sofrimento
    é mau sempre. Toda a gente está disposta a colaborar para acabar com o sofrimento.
    Quanto às touradas, nem vou dizer nada. É um assunto de outro século. As pessoas mais evoluídas não gostam de ver sofrimento, nem nos humanos nem nos animais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Carlos Torres...

      Como é sabido, hoje já é possível a pedido da família, em caso especiais em que se está ligado às máquinas e não tem recuperação "possível", fazer-se o pedido e assinando um termo de responsabilidade para se desligar as máquinas!

      Já quando diz: «Ainda bem que a maioria dos médicos são mais sensíveis que os políticos e, normalmente ajudam a esconder a mão de quem desliga a máquina»
      Cuidado ao afirmar isso... pois isso é CRIME! E é punível pelo Código Civil como um crime hediondo, atentado ao direito à vida de outrem.

      Amigo Carlos, lamento o seu comentário conter nenhuma referência aos cuidados paliativos continuados "dignos" e o direito de viver sem dor. Porque é possível hoje viver-se sem dor!

      Porque não defende os "tratamentos sem dor"? É por saírem caros ao Estado/Governo? Afinal a vida tem preço?

      Porque em vez de o PAN defender a eutanásia, não defende a despenalização das drogas para efeitos puramente medicinais (com consentimento médico), para o alivio das dores... como acontece já em alguns países do norte da Europa?

      Eliminar
    2. Muito bem, concordo plenamente Carlos 👏👏👏 É bom ver que há pessoas sábias e evoluídas

      Eliminar
  2. O PAN é um partido evoluido e por isso é contra todo o sofrimento, seja das pessoas ou seja dos outros animais.
    Por isso, o PAN é contra a violencia gratuita contra os animais, que são seres indefesos perante o homem.
    Por isso, o PAN defende que as pessoas devem ser donas de si próprias e da sua vida.
    E se alguém está em sofrimento atroz e sem retrocesso possivel, o PAN que é contra o sofrimento... defende que é o próprio que tem o direito de decidir da sua vida e não são terceiros que o devem fazer.
    Portanto, o PAN não defende a eutanásia ou a morte, o PAN apenas defende o direito à auto determinação de cada um!
    Percebeu ou é preciso fazer um desenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Armando... Partido evoluído? Acérrimo defensor dos animais e dos cuidados médicos para estes e quer a MORTE/EUTANÁSIA para os humanos?...

      Porque é que o PAN não defende em vez da eutanásia, o direito aos tratamentos paliativos continuados e o direito a uma existência sem dor? Ou, porque não defende a legalização das drogas para efeitos puramente medicinais (com receita médica) como já acontece em alguns países Nórdicos?

      Já para não falar de que o PAN e todos os deputados que queriam a despenalização da suicídio assistido (eutanásia), mais uma vez violaram gravemente a Constituição da Republica Portuguesa, no artigo 24.º e no artigo 25.º... como o vez o Sr. Passo Coelho por várias vezes. E isso é inadmissível, não se respeitar a Contribuição!

      Diz que o PAN não não defende a morte ou a eutanásia... então, quando está a querer legalizar o suicídio assistido, o PAN está a defender a vida, é isso?

      Mais... pergunte-lhe se já esteve nalguma situação em teve dores horríveis? Sabe o que isso é?...
      É que, quem tem dores horríveis, muitas vezes por falta de medicação eficaz para as dores, não tem a capacidade de decidir seja o que for, por ter muitas dores... como é que essa pessoa pode, nesse estado, decidir coisa tão importante, como o é a decisão de viver ou morrer?

      Mas, para perceber, vou fazer-lhe um desenho mental.

      Eu, já estive uma semana com uma perna desfeita há espera de uma equipe médica, especialista, que se desloca-se de Coimbra até ao hospital de Abrantes, para me operar. Entretanto, nesse intervalo de tempo, só queria uma coisa: morrer! As dores eram insuportáveis e, só conseguia pensava em me livrar das dores, e de mais nada!
      Se soubesse o que é ter dores insuportáveis, não defenderia a morte em caso algum!

      Defenda sim, o direito à vida! A uma vida digna, a um fim de vida digno e sem dores!
      Ou, agora porque é caro ter os cuidados (paliativos) continuados, necessários à população, vamos legalizar a morte porque vai sair mais barato ao Estado??? Era o que mais faltava...

      Isso eu não admito! Nem ao PAN, nem a qualquer outro partido/deputados que defendem a morte/suicídio assistido, só porque é mais barato/rentável para os cofres do Estado/Governo!


      Mas... o PAN... logo o PAN?... Como diz na sua sigla: 1º P de pessoas - 2º A (animais) - 3.º N (natureza).

      Neste caso da eutanásia, inverteu a ordem, remetendo as pessoas para ultimo... Como é possível?

      Eliminar
  3. Acho curioso que o PAN, com apenas um deputado (por enquanto), esteja ainda assim a provocar tanta azia em algumas mentes pequenas.
    Mas sei porque tal está a acontecer, é que o PAN é um partido com gente e ideias novas e evoluidas, que não interessam e estão a assustar muitas mentalidades medievais que infelizmente teimam em andar por ai...
    Pois é meus caros, vão colocando nessas cabecinhas, que o mundo está a andar para a frente e que o vosso tempo bafiento está prestes a acabar.
    É a vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que está em causa é que o partido que defende tudo de bom para os animais de estimação (e até ai concordo!), até irem almoçar ao restaurante... venha defender a MORTE, SUICÍDIO, EUTANÁSIA, quando há alternativas viáveis e sem dor para os "seres HUMANOS"!

      Eliminar
    2. Muito bem, concordo plenamente Armando 👏👏👏

      Eliminar
  4. Ha muito que nao via tanta estupidez junta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Marting... Todos temos direito a ter opiniões divergentes!

      Sou pela vida e não pela morte! Ninguém nasceu para morrer antes de tempo, só porque alguém decidiu isso por si...

      Este é um tema controverso, e por certo, cada um tem uma opinião individual, própria, sobre o assunto.

      Digo-lhe mais: este país não está em condições de aplicar uma lei como esta tão controversa e perigosa. Basta olhar-mos para os países onde já é possível praticar a eutanásia... os velhos desses países estão a fugir para países onde não é permitida a eutanásia, para passarem os seus últimos dias em paz, sossego e sem receio de que alguém decida aplicar a eutanásia ou contar-lhes histórias aos ouvidos para a pessoa a aceitar...

      Eliminar
  5. A questão é bastante simples, os animais não se conseguem defender neste mundo que nós mesmos criámos, as pessoas conseguem. Para além disso, a eutanásia seria para muitos um ato de misericórdia, por isso, a sua aplicação deveria ser apenas decidida pela pessoa que sofre em estado terminal, não pelos outros que não estão a sofrer. Não permitirmos a aceitação da eutanásia é uma decisão muito egoísta aos olhos daqueles que sofrem nos hospitais em estado terminal e não deveria ser decidida pelos que ainda têm a sua saúde e não sofrem.
    Ver estes posts feitos quando o tempo livre é muito, deixam-me sempre sem esperança na evolução da mentalidade para melhor. Obrigada a todos os que comentaram com o que eu mesma acho ser o mais sensato, obrigada pela esperança que me dão.
    Ainda vai ser o PAN a livrar-se também dos plásticos descartáveis e a diminuir a poluição em Portugal, reclamem disso também!!

    ResponderEliminar

Poderá gostar Também: