On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




domingo, 19 de fevereiro de 2017

Duarte Lima ganha Perdão de Dívida

Duarte Lima ganha Perdão de Dívida






Simplesmente escandaloso! Este é um grande exemplo de que este país é uma "Republica das Bananas". 


Há uma máfia que se apoderou deste país. Têm feito o que querem, desviam o que querem, roubam o que querem e no fim alegam estarem falidos e o Estado Português perdoa-lhes as dívidas (assumindo-as), deixadas por eles, que se apoderaram do que não era deles.  

Este é um exemplo: Duarte Lima alega estar falido, pede perdão da dívida e, é-lhe concedido o perdão! Mas que país é este afinal? Que justiça é esta? Andamos a ser governados ou desgovernados?


Veja aqui, no Correio da Manhã (clique!).

Em causa estão dívidas à empresa Parvalorem, a 'holding' estatal que ficou com ativos 'tóxicos' do BPN, de cerca de 20 milhões de euros, aos herdeiros de Tomé Feteira de cerca nove milhões e ao Novo Banco. Verifique, aqui

E, assim sendo; adivinham lá que vai pagar o que este marmanjo roubou/desviou? O povo, claro!!! 


No entanto... O fisco quer penhorar uma mulher por uma dívida de 14 cêntimos às finanças. Não acredita? Clique aqui!



Justiça vergonhosa, que condena um ladrão de pizzas e perdoa um ladrão de 20 milhões de euros.



ACORDA POVO!!! Que tanto dormes...




OS "VAMPIROS" COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA... ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA... Zeca Afonso tinha razão!!! 

27 comentários:

  1. ACORDA POVO QUE ESTAS A PASSAR FOME, NA MISÉRIA A SER ROUBADO POR ASSASSINOS!

    ResponderEliminar
  2. Se se virar a agulha para os lados de Carnide vê-se lá quem deva mais de 1000 milhões de € e ninguém fala ou escreve sobre isso .
    Porque será?

    ResponderEliminar
  3. A "justiça" está a precisar de ser justiçada.

    ResponderEliminar
  4. NÃO É Á SORTE QUE ESTAMOS NOS LUGARES CIMEIROS DE PAÍS COM MAIS CORRUPÇÃO EUROPEU. LADRÕES QUE SÃO ILIBADOS, POR OUTROS QUE JÁ OCUPARAM OU VÃO OCUPAR OS SEUS LUGARES. VEM DISSE O MARCELO, VAMOS SER GOVERNADOS POR ANALFABETOS COM CANUDO, QUE SÓ GOVERNAM PARA SE GOVERNAREM A SI PRÓPRIOS.

    ResponderEliminar
  5. Tal como dizia o Zéca » Eles comem tudo e não deixam nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é verdade...mas isso era para os fascistas...e agora?! onde estao os fascistas?!?

      Eliminar
  6. E depois os reformados que têm reformas de miséria que passam mal e nem conseguem comprar medicamentos são esquecidos, assim com a maioria da população com salários reduzidos que mal dá para se sustentarem e alimantar os filhos condignamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonhosamente fazem aumentos de 1,60, e com grande pompa e circunstancia. Como será que se pode prender esta pandilha toda?

      Eliminar
  7. Coitadinho...
    Abriu falençia e agora nem para comer tem querem ver?!
    Enfim!!!
    Isto nao é a Republica das Bananas, é sim a Republica DOS Bananas.
    POVO PORTUGUÊS. Quando acordarem e deçidirem fazer alguma coisa ja vai ser tarde demais...

    ResponderEliminar
  8. https://sites.google.com/site/assimvamostugas/

    ResponderEliminar
  9. Cambada de ladrões,corruptos,criminosos,roubam matam e ficam impunes,até quando?,não há quem faça justiça neste País?,têm medo de quem?,o nosso único consolo é que não estão imunes à morte,morrem como todos nós e mais,não levam rigorosamente nada,que a terra lhes seja tão pesada como de mal têm feito...

    ResponderEliminar
  10. Morrem como nós, mas enquanto morrem ou não morrem, vão de papo cheio.

    ResponderEliminar
  11. Este e outros casos mediáticos geram no cidadão comum um estado de desconforto e desconfiança total nas instituições. Nunca se sabe se podem ou não confiar na justiça, nos governantes, nos órgãos do poder ou nas ditas instituições democráticas. Como é possível um maganão destes, seguido pela justiça em vários casos, entre eles um de crime e assassinato, fugir e nada pagar? Esta e outras impunidades, só acontecem porque os portugueses são mansos, gostam de jugo e assobiam para o ar. Pagam o que os políticos querem, para amortizar as dívidas dos ladrões de colarinho branco. Tudo pode roubar, espoliar, que os portugueses mansamente pagam comos seus impostos. Povo pachorrento e mole demais. Desde os descobrimentos que passaram ter pouca fibra, tudo amoleceu a partir de Alcáer Quibir. Infelizes e coitados.

    ResponderEliminar
  12. É assim amigos... é o país que temos. Não merecemos, mas é o país que temos, com políticos escolhidos pelo povo. Há 45 anos andamos nesta inercia de escolhas sempre dos mesmos sem sentido algum.
    Políticos que se dizem honestos, passam a DESONESTOS, VIGARISTAS, CORRUPTOS SEM VERGONHA alguma... No entanto, o POVO continua a votar nos mesmos de sempre. Porque será? Será que se sentem bem representados?

    ResponderEliminar
  13. Mas não foram os eleitores que os colocaram la?
    Então?

    ResponderEliminar
  14. Cresçam ... analisem ... estudem MAS NÃO FAZEM EM NOME DA GERAÇÃO DOS ANOS ANOS 1960 - 1974 QUE TIVEMOS QUE AGUENTAR NÃO SÓ O FASCISMO EM TODOS OS SEUS GRAUS, A GUERRA COLONIAL, AS CRISES ECONÓMICAS ESCONDIDAS( quantos podiam a estudos de qualquer nível, nomeadamente secundários ou universitário?; quantos tinham etc erc ..acesso à saúde pública ) A PIDE E DEPOIS DGS, ETC..... Se quiserem debater isso de uma forma consciente e entender que mais vale tern uma sociedade aberta em que todos podemos participar, votar/eleger, ter acesso a todas as necessidades primárias (que nunca serão as ideais ...); apoio de saúde (por muito irregular que seja ); direito de FALAR (mesmo asneiras ...); etc. seria melhor pensar que este Portugal não é, definitivamente , o vosso portugal de ontem ...

    ResponderEliminar
  15. Todos sabemos disso, estamos a sentir na pele mas ninguém faz nada, gozam com a cara do povo que afinal é com se governam, mas se o povo aguenta...

    ResponderEliminar
  16. Esse José Afonso, como toda a Esquerda, só canta assim por ódio aos chamados fascistas. Agora é que seria justo cantar essa porcaria, já não há nenhum cantor progressista a fazê-lo. Porque estamos em democracia e aí é tudo tolerado! Viva o " estado de direito " e a " constituição ".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você chama porcaria a uma canção como os vampiros pq deve estar com o cu cheio. O Dr.José Afonso não se refere só ao fascismo mas a todos estes mansões burgueses a q já Eça de Queiroz chamava de lamber cus.
      E passe bem...

      Eliminar
  17. Mas que raio de justiça !!!!!!!!! e ainda não acabou ( Socrates/ Armas/ Incendioa/ BPN/ CP/ Benfica e etg........

    ResponderEliminar
  18. Nunca mais vai acabar esta vergonha.Quando a justiça falha falha a democracia aliás não sei onde ela paira.........a

    ResponderEliminar
  19. "Acorda,Povo!" Concordo que o Povo Português tem de acordar deste sono profundo,em que consente, submisso a toda esta falta de vergonha. Mas que podemos fazer? Nós, o Povo? Alguém tem sugestões? Porque só denunciar estes escândalos, não basta. Estamos todos de acordo. Só que unidos na partilha do próprio calvário! Não procuramos soluções para fazer frente a quem está acima da lei que é imposta a todos nós. Mostramos que não somos ignorantes, mas não agimos...

    ResponderEliminar
  20. Vergonhoso! Imperdoável esta situação, mas este é o Portugal que temos e a justiça que temos...lamento!

    ResponderEliminar

Poderá gostar Também: