On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 31 de março de 2018

O Espião Russo, Sergei Skripal...

Quem é o Espião Russo, Sergei Skripal?




A informação que a nossa comunicação social nos tem ocultado deliberadamente sobre o espião russo... 
Afinal quem é o espião russo de que tanto se tem falado ultimamente? O que fez este espião Russo para gelar as relações entre Rússia e o Reino Unido? E, porque será que os mídea ocidentais neo-liberais têm ocultado informação relevante sobre o espião  russo e não explicam às pessoas o que ele fez em conluio com o Reino Unido? 


Pois bem, as relações azedaram entre o reino da sua majestade (Inglaterra) e a Rússia, porque este espião, Sergei Skripal, era um espião duplo e vendeu informação os serviços secretos M16 sobre vários espiões russos a operar em Inglaterra e Europa a touco de uns míseros 80.000 euros. Expondo assim não só os espiões como suas famílias... Sendo este um acto de alta traição para com a Rússia.
E, se tivesse sido ao contrário, se tivesse sido divulgado o nome de espiões ingleses aos russos?


O que andará o Reino Unido à procura? Será que procura o protagonismo perdido com o Brexit?


Quem é Sergei Skripal?

No Sábado: "O ex-espião russo era coronel no serviço de informações das forças armadas russas, quando em 2004 foi detido pelo serviço de segurança federal russo (FSB) acusado de ter traído o país e revelado o nome de espiões russos aos serviços de informações britânicos.

Em tribunal, cujas sessões foram secretas, Sergei Skripal admitiu ter revelado o nome de espiões russos ao MI6 em troca de 80.000 euros, que recebeu através de uma conta bancária em Espanha.

Mas, quatro anos depois, em 2010, o ex-espião caído em desgraça foi perdoado pelo então presidente russo, Dmitry Medvedev e fez parte de uma troca de presos entre os Estados Unidos e a Rússia." Continue lendo, aqui!


Aqui, Veja Abril: "Skripal era militar da inteligência secreta russa que, em 2006, foi condenado a 13 anos de prisão por espionar para os ingleses. Ele foi acusado de identificar outros agentes da inteligência russa disfarçados no Reino Unido para o serviço de inteligência britânico, atitude considerada traição por Moscovo e que lhe rendeu a perda de todos os títulos militares." Fonte


Quanto ao suposto envenenamento do espião, muito se tem falado e escrito, mas, não há resultados concretos do envolvimento da Russia neste caso. O que indicia aqui manipulação da opinião pública!


Ver a partir do minuto 1:00, sobre o espião Skripal.






O que pensão os russos sobre o caso Skripal...






Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: