Lusoponte: Estado Pagou Duas Vezes
Porque a memória falha a muito boa gente... Acorda Povo!!
A "Pareceria Pública ou Privada" (PPP) da Lusoponte, um negócio de oiro, com um contrato de prata (clique!)... Para a Lusoponte tudo é lucro! Para o Estado (contribuintes) fica os enormes encargos financeiros com a ponte 25 de Abril. Reparação da ponte 25 de Abril vai custar aos contribuintes 18 milhões de euros...
Veio agora a público, o estado em que se encontra a estrutura da ponte 25 de Abril, com alto risco de ruir. No entanto, ninguém fala no negócio altamente ruinoso para o Estado português e altamente lucrativo para a Lusoponte.
Porem, os contribuintes têm pago bem caro estes desvarios financeiros em que os deputados/políticos (governantes) nos meteram.
Alguns irão perguntar: afinal de quem é a culpa? A culpa tem sido dos (des)governos PS e PSD! E, de quem tem votado neles!
"O Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, autorizou o pagamento de 4,4 milhões de euros à Lusoponte para compensar a empresa pela não cobrança de portagens na Ponte 25 de Abril. Isto, apesar de saber que a isenção em Agosto neste trajecto acabou o ano passado e que a Lusoponte ficou com o dinheiro das portagens - as receitas de todas concessões rodoviárias são das Estradas de Portugal. Assim, a empresa recebeu duas vezes." Fonte
Nota: A não perder os vídeos que se seguem, para entender este enorme roubo, feitos aos contribuintes portugueses.
Duplo pagamento à Lusoponte
2012.03.14 - Intervenção do deputado do PCP Bruno Dias e resposta de Sérgio Monteiro, Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, na Comissão de Economia e Obras Públicas.
A auditoria cidadã, IAC Portugal, investigou um dos maiores sorvedouros financeiros de Portugal.
Lusoponte, o grande sorvedouro de dinheiro . Lusoponte a large financial vacuum cleaner
Sem comentários:
Enviar um comentário