On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 7 de março de 2018

Corrupção: O Dia em que as Toupeiras Foram Obrigadas a Sair da Toca

Corrupção: O Dia em que as Toupeiras Foram Obrigadas a Sair da Toca





Corruptos, corrupção.  Corruptos, corrupção.  Corruptos, corrupção. Corruptos, corrupção... São estas as palavras que se ouvem dia sim, dia sim, em Portugal... É vergonhoso demais! Desta vez envolvendo o futebol e a justiça, mais uma vez...

É extremamente vergonhoso e inadmissível, quando a corrupção toca a justiça, envolvendo funcionários judiciais e mesmo juízes desembargadores, como é o caso do Juiz Rui Rangel

No entanto, o governo continua a enterrar a cabeça na areia, numa brutal inércia (como o fizeram os anteriores governos), fazendo de conta que nada se passa relativamente à corrupção, tendo esta atingido a justiça, vergonhosamente. Governo que continua a não cumprir as recomendações anti-corrupção de Bruxelas (clique!), relativamente à corrupção em Portugal. "Relatório do Greco pede que Portugal apresse o esforço para melhorar a prevenção da corrupção nos sectores parlamentar e judicial. Situação é “globalmente insatisfatória”, diz aquela entidade europeia."


Parte da capa do jornal, o Sol.



Operação e-toupeira tem como base o alegado esquema de passagem de informação confidencial de processos que envolvem o Benfica e os seus rivais... (...)

Duas pessoas foram detidas: o assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves (ver pág. 4), e José Silva, técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ), são suspeitos dos crimes de corrupção activa e passiva, respectivamente, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal. Também o funcionário judicial Júlio Loureiro e o empresário de futebol Óscar Cruz foram constituídos arguidos. (...)" Continue lendo aqui, no jornal o Sol!




Maria José Morgado - "Políticos sem ética"! 





Quando uma procuradora diz que não há corruptos em Portugal, está tudo dito...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: