On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 2 de maio de 2014

Amazónia; em Total Destruição pelo Homem sem Escrúpulos

Amazónia: A Total Destruição Feita pelo Homem sem Escrúpulos!




Estamos a assistir à maior destruição de floresta tropical no Mundo alguma vez feita pelo homem, a "Amazónia", considerado o pulmão do Mundo, sendo esta bastante relevante no clima Mundial. Com a sua destruição vamos assistir às maiores alterações climáticas, tanto na América do Sul como no resto do Mundo. Vai ser uma catástrofe sem precedentes a nível ambiental e climático, tanto ao nível local como mesmo a nível Mundial, será muito pior do que os danos causados pela queima dos combustíveis fosseis!

A destruição, o saque, feito pelas grandes empresas de madeiras, quer pelos camponeses para terem terras agricolas ou simplesmente para criar gado em grande escala. Há também os ganância pelos recursos hídricos da bacia do amazonas, onde a empresa Belo Monte quer construir uma enorme barragem, com consequências nefastas, tanto para o ecossistema hídrico como o terrestre. Há também a ganância do minério existente no subsolo.




Construção de Barragem, em Guajará
"As principais fontes de desmatamento na Amazónia são assentamentos humanos e desenvolvimento da terra. Entre 1991 e 2000, a área total de floresta amazónica desmatada para a pecuária e estradas aumentou de 415.000 para 587.000 km² - uma área mais de seis vezes maior do que Portugal, 64% maior do que a Alemanha, 55% maior do que o Japão, 21% maior do que ou igual a Sichuan e 84% da área do Texas. A maior parte dessa floresta perdida foi substituída por pastagem para o gado. Em Fevereiro de 2008, o governo brasileiro anunciou que a velocidade de destruição da floresta amazónica havia diminuído notavelmente durante a época do ano que normalmente diminui. Mas, apenas nos últimos cinco meses de 2007, mais de 3.200 quilómetros quadrados, uma área equivalente ao estado de Rhode Island (EUA) havia sido desmatada.

A taxa anual de desmatamento na Amazónia cresceu, entre 1990 e 2003, devido a factores locais, nacionais e internacionais.  A partir de 2004, o ritmo declinou drasticamente, até 2012. Entre Agosto daquele ano e Julho de 2013, a área desmatada voltou a crescer, registando um aumento de 92%." Fonte.



Destruição da Amazónia.



                          

A destruição, recorrendo a uma enorme corrente puxada por enormes maquinas, onde são derrubadas todas as árvores, nada fica de pé. Um crime!!






Operações de cosmética feita pelo ministério do Ambiente...


Ausência do Estado contribui para a destruição da Amazónia.

O Ministro do Meio Ambiente viu de perto como a ausência do Estado contribui para a destruição da AmazóniaFiscais do Ibama realizaram repressão ao desmatamento, queimadas e extracção de palmito dentro de parque nacional e fazendas da região. 
O Ministro disse que alem de punir é preciso mudar o modelo de exploração da Amazónia. E que enquanto isso não acontece, toda acção é como "enxugar gelo".





Amazónia: Brasil luta para travar destruição da floresta e já prepara adaptação a alterações climáticas - ministério do Ambiente.

O Brasil está a dar prioridade à travagem da destruição da Floresta Amazónica, que reduziria fortemente as emissões poluentes globais, mas já se prepara também para os efeitos das alterações climáticas, afirmou hoje o ministro do Ambiente, Carlos Minc. Fonte


Suzano Celulose desmata com correntão.



Correntão utilizado pela Suzano Celulose para destruir a Natureza. Arranca tudo pela raiz.. Área desmatada em Barro Duro - Piauí.


Quando a floresta desaparece-se, depois vem as enxurradas que trazem as terras e lamas que as florestas antes seguravam, destruindo tudo à sua passagem, vilarejos, cidades, estradas, pontes, destruindo a vida a muitos milhares de pessoas e com muitas mortes. É este o preço pago pelas pessoas, com a pro-pia vida.  Tudo isto se deve à "Inércia" do governo Brasileiro em travar a destruição da Amazónia e com isso destruindo também muitas tribos de Indígenas que só têm a floresta como sua casa.

Este é o maior crime ambiental já mais alguma vez feito em todo o Planeta!

Nota: clique nas frases com cores, têm links relacionados.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: