On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 24 de março de 2018

Limpeza da Floresta: o Circo Está Montado!

Limpeza da Floresta: o Circo Está Montado!





O circo está montado na questão da limpeza das florestas, até parece que já estamos em campanha eleitoral... Com 20 membros do governo, onde se inclui o PM António Costa, a fazerem de conta que se está realmente a limpar a floresta... Mas será mesmo assim? Onde estão os seis Hélis do Estado?

Será que o Primeiro Ministro, António Costa e sua comitiva de ministros andou este Sábado a limpar as florestas do Estado? Florestas essas que todos nós sabemos que têm estado ao abandono aos longo dos anos... E, será que estão a ser limpos os 10/15 metros ao longo das vias rodoviárias e ferroviárias, conforme determina a Lei, para não se repetir a tragédia de Pedrogão Grande? Duvido, duvido muito, mesmo!

Onde estão os seis helicópteros pesados, Kamov,  Sr. António Costa? Porque não se preocupa minimamente os helicópteros Kamov do Estado que todos no chão, uns avariados, outros numa manutenção que teima em não terminar?...

Kamov que custaram 348 milhões aos contribuintes portugueses. Em 2015 Passos Coelho injectou ainda mais 46 milhões de euros à empresa Everjets, no entanto os Kamov persistem em não levantar do chão. Já o governo não se preocupa minimamente com tal situação... Porque será? 



"Os sapadores florestais estão a ser aliciados pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) com uma “recompensa” de dois dias de folga para que se juntem ao primeiro-ministro, este sábado, na limpeza das matas na Serra de São Mamede, no distrito de Portalegre.


Esta terá sido a forma encontrada pelo ICNF – que é o responsável pelo evento na Serra de S. Mamede – para conseguir aumentar a adesão e acompanhar António Costa nesta campanha que vai envolver “mais de 20 membros do governo” e tem várias acções que foram planeadas em parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses.

As câmaras não veem com bons olhos a ordem dos dois dias de folga, tendo em conta que os sapadores florestais não são funcionários do ICNF, e sim das autarquias." Continue lendo, aqui!



"Helicópteros Kamov do Estado estão todos parados










Pelo menos os cofres do Estado vão ter uma limpeza de 14 milhões de euros! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: