Altice/Meo: Facturas em Papel? Só Pagando um Euro!
Mais uma abuso mais uma aldrabice, da Altice/Meo... Na ânsia de ganhar dinheiro à força e de qualquer jeito, empresas como Altice/Meo não têm o mínimo de respeito pelos seus clientes. Agora decidiram cobrar um euro aos clientes que quiserem a sua factura enviada para casa!
À primeira vista tudo parece normal, mas não é! Imagine-se em casos de pessoas de idade avançada e sem conhecimentos de informática, sem saberem o que é um e-mail, como é que vão ter acesso à sua factura de telecomunicações electrónica? Ou, no caso de pessoas que se recusam a usar meios electrónicos, que têm todo o direito, como vão aceder à sua factura?
À primeira vista tudo parece normal, mas não é! Imagine-se em casos de pessoas de idade avançada e sem conhecimentos de informática, sem saberem o que é um e-mail, como é que vão ter acesso à sua factura de telecomunicações electrónica? Ou, no caso de pessoas que se recusam a usar meios electrónicos, que têm todo o direito, como vão aceder à sua factura?
Uma vergonha! Onde anda a ANACOM? Afinal para que serve a entidade reguladora das empresas de comunicações?
Quem tiver contratos blindados com a Altice/Meo, este aumento de um euro ao seu contracto com tempo certo, é uma violação ao contratado inicialmente com a operadora. Logo, há aqui incumprimento por parte a operadora MEO/Altice, face ao contratualizado com o cliente!
"A partir do próximo mês, os clientes com assinaturas de telemóvel da Meo vão passar a pagar um euro para receber a factura em papel. Segundo a edição deste sábado do jornal Público, a operadora da Altice Portugal comunicou aos clientes a introdução deste novo custo através de SMS. A medida já estava em vigor para todas as novas adesões desde há um ano.
Segundo a operadora, a medida “evita atrasos e extravios na correspondência”. A Meo acrescenta ainda que o valor de um euro é “simbólico”. Mas se a partir de Abril este novo custo será apenas para os clientes com assinaturas de telemóvel, em breve será para todos.
Ao Público, a operadora justifica a medida com o objectivo de digitalizar “todos os processos” e de promover a “sustentabilidade ambiental”. Fonte, aqui e aqui!
É claro que os clientes da Altice/Meo poderão sempre mudar para outras operadoras, como a Nós ou a Vodafone...!
Sem comentários:
Enviar um comentário