On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 21 de maio de 2014

Incompetência Total em França

 Incompetência Total em França



Afinal não é só em Portugal que há incompetentes a decidir... Em França alguém teve  a excelente ideia de comprar 2000 comboios novinhos em folha, mas traziam um problema... Não cabem nos carris por onde supostamente deveriam circular, e assim os contribuintes Franceses vão pagar 15 mil milhões de euros que vão ficar parados para já... ou então o estado Francês vai ter que mudar as dimensões das linhas férreas para lá caberem os tais 2000 comboios, o que leva a mais gastos aos contribuintes... Mas certamente alguém vai ficar a ganhar...!


“Drama cómico” em França: França compra 2000 comboios novos que são demasiado largos para as linhas existentes no país... Um absurdo total! 

Há uma polémica a bordos dos comboios franceses. A SNCF, a operadora pública (equivalente à nossa CP), acusa a gestora da ferrovia, a RFF (em Portugal é a REFER), de fornecer mapas da ferrovia desactualizados.
O problema é que a SNFC encomendou mais de 2000 carruagens, num valor superior a 15 mil milhões de euros, que agora não podem circular: são demasiado grandes para caber nos cais das estações.
Este “drama cómico”, como lhe chamou o ministro dos Transportes, terá já obrigado ao gasto de mais de 80 milhões de euros em obras de adaptação nas plataformas.

“É como comprar um Ferrari e depois perceber que não cabe na garagem porque antes não tinha um Ferrari”, lamentou um porta-voz da RFF. Fonte





Les réactions vont bon train en France après la révélation par "Le Canard enchaîné" de l'erreur commise par la SNCF et Réseau ferré de France (RFF), soit l'achat de nouveaux trains régionaux flambants neufs, mais trop larges pour accéder aux quais. Il va donc falloir raboter plus d'un millier de ces derniers et la bourde pourrait coûter plus de 50 millions d'euros. Qui va payer ?

Será este um simples erro, ou é um erro propositado...?


Até parece impossível...

Il semble impossible ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: