No ano passado a 27 de Setembro, o governo timorense anunciou, em comunicado, a entrega de um donativo a Portugal no valor de um milhão de dólares (740 mil euros) para ajudar as vítimas de incêndios no país, sobretudo nos distritos do Porto, Braga e Viseu, no verão. Mais tarde doou mais 500 mil dólares.
Afinal, onde está o dinheiro, mais de um milhão e cento e oito mil euros (1.108.000), que Timor-Leste doou aos bombeiros portugueses e populações afectados pelos violentos incêndios do verão passado?
Sete meses depois do primeiro donativo, o Sexta às 9 foi saber a razão do atraso. O Governo diz que ainda não distribuiu a doação porque é preciso evitar que doação pague impostos.
Engenharia fiscal leva Governo a reter doação de Timor aos
bombeiros...
Reportagem RTP de Daniela Santiago/António Antunes/Luís
Moreira.
O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, revelou que o governo timorense doou mais 500 mil dólares (370 mil euros), para além do milhão anunciado em Setembro, ao Estado português para ajudar as vítimas dos incêndios. Fonte, aqui!
“O dinheiro veio. Mandámos mais um adicional pequeno para
isso mesmo”, respondeu Xanana Gusmão, após questionado sobre a doação a
Portugal de um milhão de dólares para ajudar as vítimas dos incêndios do verão
passado.
Questionado sobre qual foi o montante acrescentado ao
donativo, Xanana Gusmão precisou que se tratou de um “adicional” de “500 mil
dólares” (370 mil euros), somando 1108000 euros.
Xanana Gusmão falava aos jornalistas no final de uma
audiência com o presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que durou cerca
de 45 minutos, no Palácio de Belém, Lisboa."
Mais uma vergonha, para o estado Português. Apoderou-se do dinheiro do donativo feito por Xanana Gusmão, como se fosse seu e por "Inércia" ou sabe-se lá porquê, quase um ano depois ainda está por entregar aos seu destinatários...
Que raio de podridão, lentidão, inércia, graça no governo Português, que já nem o dinheiro de donativos chega ao destino correcto???
Sem comentários:
Enviar um comentário