On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 30 de julho de 2018

Primeira-Ministra da Polónia destrói as elites de Bruxelas.

Primeira-Ministra da Polónia destrói as elites de Bruxelas.




Primeira Ministra Polaca: "Será que queremos políticos que nos dizem que nos devemos acostumar aos ataques e que descrevem os ataques terroristas como sendo "acidentes"? Ou será que queremos políticos fortes que possam ver o perigo e lutar contra ele?

Aqui está alguém que o especulador George Soros não conseguiu comprar por 30 dinheiros...!







domingo, 29 de julho de 2018

Muito Cuidado com as Caixas ATM...

Muito Cuidado com as Caixas ATM... 
Há uma Linha Vermelha que as Separa





Muito cuidado com as comissões cobradas quando se levanta  dinheiro nas caixas ATM!  Caixas Multibanco e caixas ATM, são muito diferentes.

As caixas multibanco estão a ser substituídas por ATM de redes estrangeiras que cobram comissões sem pré-aviso, avança o SOL. 




Estão a ser cobradas comissões nos levantamentos de dinheiro em ATM?

Sim! No caso de optar por levantar dinheiro num ATM fora da rede Multibanco (como a Euronet) pode estar sujeito a um custo extra. Esta situação ocorre quando o cartão bancário tem a dupla função de débito e de crédito. Na rede Multibanco, numa operação de levantamento de dinheiro, este tipo de cartão assume apenas a função de débito e a operação fica isenta de qualquer comissão. No caso da rede estrangeira, a função de crédito é activada por defeito e, assim, surge o pagamento de comissões. Trata-se, segundo a Euronet, de cartões que “são emitidos e reconhecidos como cartões de crédito pelos formatos de cartões internacionais (por exemplo, Visa ou MasterCard), mas também são usados como cartões de débito fora dessas redes”. “Esses cartões, além de terem a marca dos formatos internacionais (como por exemplo Visa ou Mastercard), também agregam a marca do Multibanco. Apenas a SIBS, como único processador da marca Multibanco no país, pode ler e processar estes cartões, de função dupla, como cartões de débito dentro da rede Multibanco operada pela SIBS.” fonte



sexta-feira, 27 de julho de 2018

Portugal: um País Devastado pelos Corruptos

Portugal: um País Devastado pela Corrupção











O fosso entre ricos e pobres diminuiu, mas Portugal continua entre os países mais desiguais e com maiores níveis de pobreza consolidada da OCDE, segundo um relatório que analisa a evolução da desigualdade de rendimentos nos últimos anos.




domingo, 22 de julho de 2018

Tribunal Constitucional Perdoa Multas a Partidos...

Tribunal Constitucional Perdoa, deixando Prescrever Multas a Partidos e Políticos



Estamos perante uma refinada púlhice, nos efeitos, na grosseira e na forma. 
As finanças penhoram por um cêntimo, qualquer português comum, e estes alarves "descuidam-se" em milhões a políticos e aos partidos? 

Isto não revela, claramente, uma rematada vigarice em favores? É por-demais evidente que sim!
Juízes do Tribunal Constitucional nomeados pelo poder político, ficam totalmente reféns destes. Indignação, vergonha! Democracia?






"O Tribunal Constitucional é uma espécie de aldeia do Astérix e os irredutíveis gauleses são os nossos políticos"

Para os cidadãos multa!  Para os púlhiticos e partidos, o perdão é lei !       ACORDA POVO... ABRE OS OLHOS POVO! 



In TSF: "O Tribunal Constitucional deixou passar o prazo para aplicar multas aos partidos e a mais de 20 dirigentes partidários pelas irregularidades detectadas nas contas de 2009.

O acórdão agora fechado revela os atrasos e extingue o processo de contra-ordenação que custaria milhares de euros aos partidos e dirigentes.


Quem se livra das multas

Os partidos que se livram das coimas são praticamente todos. Dos que têm lugar no Parlamento: PS, PSD, CDS, BE, PCP e Os Verdes. Dos que não têm representação parlamentar: PND, MMS, MPT, PCTP/MRPP, PDA e PPV.

Do lados dos responsáveis pelas contas, ficam sem multas 24 responsáveis financeiros dos partidos, entre eles Jaime Freitas (PS); Luís Marques Guedes (PSD), João Almeida (CDS), Rogério Moreira (BE), bem como Alexandre Araújo e Manuela Santos (PCP).


Multas chegariam a milhares de euros

O último acórdão não faz contas ao dinheiro que estaria em causa nestas multas, mas, olhando para a lei e para o historial, é possível ter uma ideia.
Pela legislação, cada partido arriscava-se a pagar entre 4.289 e 171.560 euros (coimas mínima e máxima), enquanto nos dirigentes podia ir de 2.144 a 85.780 euros.

Por exemplo, no acórdão que aplicou multas semelhantes mas referentes às contas de 2008 (é recorrente partidos e dirigentes serem multados por irregularidades nas contas) todas as coimas, juntas, rondam os 400 mil euros, sendo expectável que os valores subam à medida que as falhas são, como é o caso, reiteradas." Continue lendo aqui, na TSF




quinta-feira, 19 de julho de 2018

Deixou de Haver Honestidade neste País...

Deixou de Haver Honestidade neste País...






Maria José Morgado, uma Senhora por quem tenho um enorme respeito e admiração, pela sua integridade, lealdade e seriedade, como procuradora.




“No país, perdeu um bocado o sentido ser de esquerda ou ser de direita”, afirma Maria José Morgado. “Acho que se calhar tem mais sentido ser honesto, defender interesses de transparência e de integridade que às vezes não têm a ver com ser de esquerda ou ser de direita. Há gente de esquerda que não tem princípios de integridade e transparência e há gente de direita que tem”.







UGT: os Coveiros dos Direitos dos Trabalhadores

UGT: os Coveiros dos Direitos dos Trabalhadores 





A UGT prepara-se mais uma vez, para ajudar a subtrair direitos aos trabalhadores e assim beneficiar os patrões. A UGT tem sido e é claramente a central sindical coveira dos direitos laborais dos trabalhadores em Portugal. 

Desta vez, entre a medidas propostas, está a do empregado ficar 5 meses à experiência na entidade patronal. E, a UGT apoia, claro!
UGT, o sindicato lambe botas dos governos e patrões.

Como é possível neste país alguém pagar cotas a este sindicato que tem contribuído amplamente para a desgraça da classe trabalhadora em Portugal? 





UGT apela ao Parlamento: «aprovem o acordo» com os patrões

A estrutura sindical lançou um apelo aos deputados para que aprovem o acordo do Governo com o patronato, que a UGT apoiou e a CGTP-IN recusou, por «respeito pela legitimidade dos parceiros sociais».

«A UGT, mais uma vez, apela a todos os responsáveis políticos, sobretudo àqueles que têm na sua matriz o respeito pelo diálogo social, para que – sem prejuízo da autonomia e das competências próprias da Assembleia da República – reconheçam, valorizem e viabilizem em sede parlamentar os consensos obtidos na concertação social», afirma-se na resolução que saiu da reunião de hoje do secretariado nacional da estrutura. Fonte, aqui!



terça-feira, 17 de julho de 2018

Juntos somos mais fortes!

Juntos somos mais Fortes!






44 anos de pura vilanagem política, de esmagamento da sociedade e de algumas classes profissionais imprescindíveis a uma Democracia saudável, como os professores, que são um dos pilares de uma sociedade justa e culta. 


Juntos somos mais fortes! Sou apenas mais um(a), mas juntos somos um exército!



Vídeo surripiado, daqui

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Juncker e a "Dor Ciática"...

Jean-Claude Juncker e a "Dor Ciática"...






Veio hoje a público que Jean-Claude Juncker sofre de dor ciática aguda... segundo o nosso PM António Costa... Terá sido por isso ele apareceu a cambalear na cimeira de líderes da NATO... Eh eh eh eh eh... 

Terá sido A. Costa a levar-lhe uma ou duas garrafitas do bom Alentejano de 14.5 graus? Oh Costa, Costa... 

Mas, claro que todos os políticos europeus presentes saíram em defesa de Sr. Juncker, dizendo que era "a dor ciática" que o atormentava... Que hipocrisia política! 


Enquanto cambaleava na sua imensa "dor" ia gemendo e cantarolando  uma cantiga:

"Era o vinho, era o vinho, era o vinho
Era a coisa que eu mais adorava
Enquanto eu bebia
A vida p´ra mim parava (...)

Era o vinho...

Vim ao mundo num domingo
Domingo de São Martinho
Não tinha água na aldeia
Batizaram-me com vinho

Era o vinho..." 


Que senas tristes e vergonhosas estes políticos representantes das mais altas instâncias Europeia transmitem aos eleitores e cidadãos Europeus. Uma vergonha! 









quinta-feira, 12 de julho de 2018

Neutrinos ou "partículas fantasma": Descoberta a Origem

Neutrinos ou "partículas fantasma": Descoberta a sua Origem






Nova descoberta no nosso enormíssimo Universo e sem fim à vista... por enquanto.

A Ciência do Espaço vai ter que ser reescrita, novamente! Teorias tecidas no passado por alguns cientistas (arrogantes, donos da verdade?...) irão cair por terra e, novas teorias irão ser fabricadas até voltarem a cair por terra novamente.

Numa Galáxia a 4.000 Anos-Luz (distancia colossal), foi encontrado um buraco negro super maciço nunca antes
 detectado (The blazar, TXS 0506+056), e assim foi encontrado o emissor do Neutrinos que tem atingido a Terra  ultimamente (neutrino).

Quando se pensava saber quase tudo sobre o Universo, eis que ele nos brinda com novos fenómenos extremamente raros, estoirando com os neurónios dos cientistas, que já pensavam ser donos das verdades cósmicas. 





In JN:
"Uma equipa internacional de cientistas descobriu pela primeira vez no espaço profundo uma origem de neutrinos, partículas subatómicas capazes de percorrer milhões de anos-luz e atravessar toda a matéria.

Em dois estudos publicados na revista "Science", prova-se pela primeira vez que neutrinos detectados no Pólo Sul em Setembro do ano passado tiveram origem numa galáxia elíptica a quatro mil milhões de anos-luz da Terra, que gira em torno de um buraco negro super-massivo e é conhecida como 'blazar'.

Os neutrinos foram registados pelo detector de partículas Icecube, que consiste numa rede de mais de 5.000 sensores de luz dispostos numa grelha a mais de um quilómetro de profundidade, enterrado no gelo do Pólo Sul.

Quando um neutrino interage com o núcleo de um átomo, cria uma segunda partícula que, por sua vez, gera um cone de luz azul que é detectado pelo Icecube.

Como a segunda partícula e a luz que gera mantêm o mesmo trajecto do neutrino, é possível aos cientistas detectar onde começou esse trajecto.

O Icecube está sempre a examinar o céu, mas na maior parte dos casos, os neutrinos que detecta são partículas de baixa energia, criadas por colisões de partículas subatómicas provenientes de raios cósmicos com núcleos de átomos na atmosfera terrestre.

Apesar de ser o maior do mundo no seu género, desde que começou a funcionar em 2013, o Icecube só conseguiu detectar 82 neutrinos de alta energia.

Para identificar a origem do neutrino que atravessou o Universo, foi usada uma rede de instituições e investigadores, incluindo os que trabalham com alguns dos maiores telescópios do mundo.

A "blazar" identificada já é conhecida dos astrónomos, que a designam apenas por uma referência alfanumérica, e caracteriza-se por gerar jactos de partículas altamente energéticas que apontam para a Terra.

Os neutrinos, que os cientistas designam como "partículas fantasma" porque quase não têm massa, são altamente voláteis, praticamente não interagem com a matéria e não são afectadas por campos magnéticos.

É isso que explica que possam percorrer distâncias inimagináveis sem nunca mudar de direcção.

Foi em 1912 que o físico austríaco Victor Hess provou que as partículas ionizadas que os cientistas encontravam na atmosfera vinham do espaço.

A carga energética das partículas dos raios cósmicos podem ser até centenas de milhões de vezes mais poderosas do que os seres humanos conseguem criar, como as que emanam do acelerador de partículas do CERN, na Suíça.

Na Via Láctea não se conhece nada que consiga gerar forças tão poderosas, e a origem dos neutrinos detectados na Terra era até agora um mistério." fonte








terça-feira, 10 de julho de 2018

Verão? Oh Verão...

Verão? Oh Verão... Ou será antes Inverno?
















Colégios Privados e a Mama do Estado...

Colégios Privados e a Mama do Estado... 




O Estado tem uma teta muito grande, onde muitos foram/vão mamar os dinheiros públicos... Os colégios privados andaram e andam a viver às custas dos dinheiros públicos, pagos pelos contribuintes. Foi um MAMAR até fartar! 

Valeu tudo, férias, carros, bilhetes para o mundial de futebol de 2006, jantares, vinhos e até seguros pessoais, entre outros. VERGONHOSO! 

A culpa é de quem é? É do PS, do PSD e CDS, que são os únicos que têm desgovernado o país!

Veja aqui os vídeos de reportagens sobre os colégios do grupo GPS!


Colégios GPS

"O dinheiro pago a colégios do grupo GPS no âmbito dos contratos de associação com o Estado pagaram férias, carros, bilhetes para o mundial de futebol de 2006, jantares, vinhos e até seguros pessoais, segundo o Ministério Público.

O Ministério Público (MP) acusou dois ex-decisores públicos, o ex-secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa José Manuel Canavarro e o ex-director regional de educação de Lisboa José Maria de Almeida e cinco administradores do grupo GPS por corrupção, peculato, falsificação de documento, burla qualificada e abuso de confiança no caso dos colégios privados/grupo GPS, informou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) na sexta-feira

Segundo o MP, os arguidos terão alegadamente feito uso indevido de 30 milhões de euros dos mais de 300 milhões pagos pelo Estado no âmbito deste contrato." Fonte, JN.




"Entre 2005 e 2012 este colégio pagou facturas no valor global de 1.157.850,45 euros emitidas pela agência de viagens do grupo GPS e mais de 1,360 milhões de euros, entre 2007 e 2013, à GPS Transportes, por facturas relativas a "transportes escolares" emitidas apenas com este descritivo genérico. Os administradores compraram ainda vários carros de luxo, que posteriormente foram "revendidos, por preço inferior, a familiares ou pessoas da sua confiança”. Entre os automóveis consta um BMW X3, um Audi A6 e um Porsche Cayenne." Fonte, AQUI!



A HISTÓRIA DO SAQUE AO ESTADO, AO ERÁRIO PÚBLICO, AO CONTRIBUINTES.




sexta-feira, 6 de julho de 2018

A Whiter Shade of Pale

A Whiter Shade of Pale








Musica para relembrar... Nostalgia, pura nostalgia! Uma das minhas cantoras preferidas de todos os tempos, Annie Lennox. Esta é daquelas cantoras que parece eterna, assim como as suas musicas... sempre apetecíveis de serem ouvidas. Sobrevivem nas areias dos tempos. 




Ann Kathleen Lennox, OBE (Aberdeen, 25 de dezembro de 1954) é uma cantora, compositora e ativista escocesa, conhecida por ser vocalista do grupo Eurythmics.


Filha única, Annie foi extremamente cuidada pelos pais e desde cedo mostrou pendão para as artes e ainda menina aprendeu a tocar piano, flauta, além de cantar em corais e estudar dança. Wikipédia




segunda-feira, 2 de julho de 2018

As Opções Políticas de António Costa...

As Opções Políticas de António Costa...






A Governação de um país é feita de opções políticas, é um facto! 

Assim sendo, António Costa, o nosso Primeiro-ministro, acabou de deixar isso bem claro hoje... Ao preferir fazer obra no IP3, ao invés de se preocupar com as pessoas, no que toca ao aumento de salários e carreiras profissionais, por exemplo.

Costa, prefere obras em vez de dar melhores cuidados de saúde ao portugueses e acabar por exemplo: com as listas de espera nas consultas oncológicas e as cirurgias urgentes que ficam por fazer, arrastando-se anos e anos (Esperas acima da lei para cirurgias à mama preocupam Liga)... É tudo uma questão de opções políticas! 

O Primeiro Ministro Casta (PS) é avido por OBRAS. Obras que vão deixar o país ainda mais endividado, com uma dívida que não pára de crescer.  Vamos a caminho de uma quarta falência do país!

ANTÓNIO COSTA: "Ao fazer obra no IP3, estamos a decidir não fazer evoluções nas carreiras ou vencimentos"
António Costa fez questão de salientar que o investimento nas estradas portuguesas implica a falta de investimento noutras áreas, como os salários e as carreiras profissionais.
"De repente, toda a gente acha que é possível fazer tudo já e ao mesmo tempo."
"É preciso termos em conta que, quando decidimos fazer esta obra, significa que estamos, simultaneamente, a decidir não fazer outra obra", avisou o primeiro-ministro. "Quando estamos a decidir fazer esta obra, estamos a decidir não fazer evoluções nas carreiras ou vencimentos", reconheceu. Fonte, TSF e  Diário de Notícias


A política é feita de opções e Costa optou por OBRAS em vez outras coisas...


Costa garante duplicação do IP3 com custo de 134 milhões e início em 2019.






domingo, 1 de julho de 2018

Os Sr.(es) Deputados Têm Direito a Tudo, o POVO não têm Direito a Nada!

Os Sr.(es) Deputados Têm Direito a Tudo, o POVO não têm Direito a Nada!



"Deputados com casa em Lisboa podem pedir subsídio por outra morada..." Que falta de ética, que falta de moral nos políticos portugueses...

ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA... QUE POLÍTICOS SEM VERGONHA... VIVA A ÉTICA XUXUALISTA! VIVA A ÉTICA DO CENTRÃO!

Ah, grande Zeca Afonso... De facto, eles comem tudo e não deixam nada. Os vampiros continuam a andar por aí... Mas, agora transformaram-se numa verdadeira praga, sedentes do sangue dos portugueses, com total ausência de vergonha. Afinal, foi para isto que se fez o 25 de Abril?






«Parecer jurídico da Assembleia da República é claro: para efeitos de pagamento de subsídio de transporte "não tem qualquer relevância o facto de o deputado ter casa própria em Lisboa".
Segundo o parecer hoje divulgado no site do Parlamento, a residência efectiva é "o local onde o deputado tem a sua existência organizada e que, como tal, lhe serve de base de vida".
Segundo o auditor jurídico do Parlamento, "não tem qualquer relevância o facto de o deputado ter casa própria em Lisboa".

Os deputados têm direito a um subsídio de transporte calculado a 0,36 euros por quilómetro entre a Assembleia da República e a sua casa. Mas que casa? Um parecer dos serviços jurídicos do Parlamento diz que a morada que conta é aquela em que o deputado tiver a sua "residência efectiva". Mas o mesmo parecer abre a porta a que esse conceito fique nas mãos do deputado.

"Não incumbe aos serviços da Assembleia da República averiguar (fiscalizar) qual é, na realidade, o local de residência efectiva (habitual) do deputado, sendo a ele que incumbe declarar, para os efeitos em causa, qual é em cada momento, essa residência", lê-se no parecer.» fonte, aqui!







Poderá gostar Também: