On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 10 de julho de 2018

Colégios Privados e a Mama do Estado...

Colégios Privados e a Mama do Estado... 




O Estado tem uma teta muito grande, onde muitos foram/vão mamar os dinheiros públicos... Os colégios privados andaram e andam a viver às custas dos dinheiros públicos, pagos pelos contribuintes. Foi um MAMAR até fartar! 

Valeu tudo, férias, carros, bilhetes para o mundial de futebol de 2006, jantares, vinhos e até seguros pessoais, entre outros. VERGONHOSO! 

A culpa é de quem é? É do PS, do PSD e CDS, que são os únicos que têm desgovernado o país!

Veja aqui os vídeos de reportagens sobre os colégios do grupo GPS!


Colégios GPS

"O dinheiro pago a colégios do grupo GPS no âmbito dos contratos de associação com o Estado pagaram férias, carros, bilhetes para o mundial de futebol de 2006, jantares, vinhos e até seguros pessoais, segundo o Ministério Público.

O Ministério Público (MP) acusou dois ex-decisores públicos, o ex-secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa José Manuel Canavarro e o ex-director regional de educação de Lisboa José Maria de Almeida e cinco administradores do grupo GPS por corrupção, peculato, falsificação de documento, burla qualificada e abuso de confiança no caso dos colégios privados/grupo GPS, informou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) na sexta-feira

Segundo o MP, os arguidos terão alegadamente feito uso indevido de 30 milhões de euros dos mais de 300 milhões pagos pelo Estado no âmbito deste contrato." Fonte, JN.




"Entre 2005 e 2012 este colégio pagou facturas no valor global de 1.157.850,45 euros emitidas pela agência de viagens do grupo GPS e mais de 1,360 milhões de euros, entre 2007 e 2013, à GPS Transportes, por facturas relativas a "transportes escolares" emitidas apenas com este descritivo genérico. Os administradores compraram ainda vários carros de luxo, que posteriormente foram "revendidos, por preço inferior, a familiares ou pessoas da sua confiança”. Entre os automóveis consta um BMW X3, um Audi A6 e um Porsche Cayenne." Fonte, AQUI!



A HISTÓRIA DO SAQUE AO ESTADO, AO ERÁRIO PÚBLICO, AO CONTRIBUINTES.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: