On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 27 de março de 2015

Loucos aos Comandos

Loucos aos Comandos de Aviões






Como é possível alguém com baixa psiquiátrica conseguir chegar perto de um avião e mesmo pilota-lo (Co-piloto da Germanwings estava de baixa psiquiátrica)? 

É ainda mais grave que tenha acontecido numa companhia aérea pertencente a um país tão rígido, como o é a Alemanha. Ou será que deixou de haver regras básicas de segurança e prevalece o "low cost" a todo o custo?


Fica bem claro que não há regras na aviação comercial que controlem eficientemente os pilotos e toda a tripulação. 

Como é possível depois do 11 de Setembro ainda não haver um controle rigoroso sobre os pilotos e toda a tripulação? 

A inércia das autoridades mundiais da aviação continua, e com essa inércia continuará a morrer gente sem culpa alguma!


Este é o assassino de 150 pessoas!
"...Um dos dois pilotos do A320, que caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, não estava no cockpit no momento do desastre e foi impedido de voltar porque a porta estava trancada. O grupo alemão Lufthansa, ao qual pertence a companhia Germanwings, referiu hoje que não poder confirmar que um dos pilotos do Airbus A-320 que se despenhou nos Alpes franceses não estava na cabine de comando no momento do acidente. O copiloto do Airbus A-320 tinha 630 horas de voo e estava ao serviço desde Setembro".



Andreas Lubitz, o copiloto que terá despenhado intencionalmente o avião da Germanwings nos Alpes franceses, sofreu de depressão no passado e escondeu da empresa que devia estar de baixa médica no dia da tragédia.





"É preciso repensar o modelo de recrutamento”, alerta perito em segurança aeronáutica.

Álvaro Neves, presidente dos Gabinete Prevenção e Investigação Acidentes com Aeronaves, diz que “é preciso repensar o modelo de recrutamento”. Em entrevista no Primeiro Jornal da SIC, o perito em segurança aeronáutica deixou vários alertas, incluindo o facto de os pilotos estarem sujeitos a forte stress e de os testes psicotécnicos, única avaliação psicológica a que estão sujeitos, serem realizados apenas antes da admissão..




Nota: Deixo os meus sentimentos às famílias que lamentavelmente perderam os seus entes queridos.  RIP 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: