On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 20 de março de 2015

Estamos no Ano de 1394?

Estamos no Ano de 1394?




Ano de 1394? Mas não vivem todos no mesmo planeta? 

Com epicentro no Irão, o equinócio da Primavera marca a passagem de ano para muitos dos que vivem nas regiões que um dia constituíram o Império Aqueménida, o Primeiro Império Persa.

"O Noruz, literalmente "novo dia", em persa é celebrado no Irão, mas também no Afeganistão, Tajiquistão, Uzbequistão, Azerbaijão, Cazaquistão, Quirguistão e pelos curdos, nomeadamente na Turquia." fonte





O costume tem mais de 3000 mil anos. Não estranha portanto que quem está “há 40 ou 50 anos” em Londres, diga que nunca se esquece do “ano novo iraniano”. O Noruz recorda a muitos adultos os tempos da infância, “dos presentes” oferecidos pelos familiares.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: