On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Lisboa: Negócio à Socialista...

Lisboa: 1400 Bicicletas por 28 Milhões de Euros







Será que Lisboa vai receber bicicletas em ouro, ou, com pedras preciosas...? É que 28.900.000 de euros (28.9 milhões €), a dividir por 1.400 bicicletas, dá um numero obsceno (cerca de 20.640€), para uma simples bicicleta! 

Este é mais um negócio à Socialista, mesmo à medida de Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa. 



"A Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa anunciou esta quinta-feira que vai investir, nos próximos nove anos, 28,9 milhões numa rede de 1.400 bicicletas partilhadas distribuídas por 140 locais da cidade, que entrará em funcionamento em 2016.

Numa informação escrita enviada hoje à agência Lusa, a EMEL explica que "o concurso agora publicado pretende identificar e contratar a empresa que vai fornecer e instalar toda a parte física do sistema, nomeadamente as 1.400 bicicletas e as 140 estações [postos de recolha] que estarão espalhadas em zonas estratégicas ao longo da cidade de Lisboa".

"A empresa seleccionada ficará ainda responsável pela gestão operacional do SBPP, incluindo a sua manutenção e logística operacional ao longo de nove anos", acrescenta. Fonte, aqui!


A EMEL projecta para 2016 um volume de resultados líquidos de 206 mil euros, espera uma receita das vendas e prestações de serviços na ordem dos 32 milhões de euros e prevê gastar com pessoal e serviços externos mais de 28 milhões de euros.

Com um passivo de 53,6 milhões de euros, aquela empresa espera ainda arrecadar com a sua operação 40 milhões de euros, mais de metade através dos parquímetros (23,8 milhões de euros). E, aqui, no público!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: