On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A Isanidade Charlie Hebdo

A Insanidade de Charlie Hebdo







A insanidade dos cartoonistas psicopatas do Charlie Hebdo é brutal.


Por vezes é difícil perceber as diferenças que estes sujeitos têm dos extremistas radicais... Uns atingem os outros com armas, os "Charlie", usam o "lápis" para atingir organizações ou pessoas na sua alma, espírito. 

Desta vez estes imbecis dementes, psicopatas, decidiram satirizar, gozar com o sofrimento dos que sobreviveram ao terremoto de Itália e "profanar as almas dos mortos", ferindo a alma dos familiares dos que morreram, neste infeliz e mortífero terramoto.

É isto liberdade de expressão ou extremismo de expressão, escrita? 

É caso para se dizer: os Franceses não têm emenda, mesmo.




"Mais uma vez, o jornal francês Charlie Hebdo causou polêmica ao publicar uma charge. Na edição lançada desta quarta-feira (31), o veículo retrata o terremoto que abalou há uma semana a região central da Itália, deixando 293 mortos.

Na imagem intitulada “Terremoto à italiana”, é possível ver o desenho de um homem ensanguentado com a legenda “penne ao molho de tomate”. Ainda na ilustração, os chargistas retrataram uma mulher machucada, definindo-a como “penne gratinado”, e uma pilha de corpos ensaguentados, denominada “lasanha”.

Na web, o jornal vem sendo alvo de muitas críticas. “Isso é tão triste. Como vocês podem brincar com uma tragédia que matou quase 300 pessoas?”, questiona um internauta.

O prefeito da cidade italiana Amatrice, Sergio Pirozzi, repudiou a imagem e pediu que os mortos sejam respeitados. A cidade registou 232 das 293 vítimas fatais da tragédia e foi a mais danificada em suas estruturas.

“Tenho certeza que essa sátira desagradável e embaraçante não corresponde ao verdadeiro sentimento dos franceses. Tudo bem ser irónico, mas sobre a desgraça e a morte não se faz piada”, desabafou Pirozzi."  fonte aqui e aqui!




Cartoon no Charlie Hebdo está a indignar italianos

“Como é possível fazer humor com os mortos”, já se questionou o presidente da câmara de Amatrice, Sergio Pirozzi, uma das localidades mais atingidas pelo sismo.

O cartoon é assinado por Félix e está a indignar os italianos. que se estão a manifestar nas redes sociais usando a hashtag #IononsonoCharlie (Eu Não sou Charlie). fonte



Liberdade de expressão? Ou insanidade de expressão? 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: