On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 11 de agosto de 2015

Alemanha já ganhou 100 mil milhões de euros à custa da Grécia

Alemanha já ganhou 100 mil milhões de euros à custa da Grécia!





Completamente escandaloso e vergonhoso; que a Alemanha ande a governar-se à custa da crise dos países pobres, como a Grécia. Primeiro vendeu-lhes armamento (submarinos) e outros produtos, atolando-os em dívidas, depois empresta-lhes dinheiro para continuar a ganhar à custa do miserável povo Grego. 

Se a Alemanha ganhou 100 mil milhões de euros à custa da Grécia, quanto terá já ganho à custa dos Portugueses??

É vergonhoso o que a Alemanha está a fazer aos países com dívidas excessivas (Angela Merkel e Wolfgang Schäuble)... O que a Alemanha não conseguiu pela via da guerra, está agora a consegui-lo pela via económica, a via da paz! 



Na Europa já não existe essa coisa chamada de "União Europeia", existe sim uma Cleptocracia Europeia e uma Alemanha dominadora. Uma Alemanha que subjuga os países com a ajuda da inércia política de governos lacaios, condenando os seus povos à miséria (como Passos Coelho e Mariano Rajoy).




Alemanha ganhou 100.000 milhões de euros à custa da crise na Grécia!



A Alemanha beneficiou claramente com a crise das dívidas soberanas na Europa, em particular com a grega. Segundo um estudo alemão, do Instituto para a Investigação Económica de Halle, o Estado poupou mais de 100.000 milhões de euros desde o início da crise grega, em 2010, o equivalente a mais de 3% do PIB.

O estudo afirma que as poupanças “tendem a ser maiores do que as despesas, mesmo que a Grécia não pague nenhuma das suas dívidas”. Uma simulação demonstrou que a Alemanha “beneficiou desproporcionada-mente” do facto de os investidores buscarem mercados seguros em tempo de crise, ou seja, “cada vez que houve más notícias sobre a Grécia, as taxas de juro das obrigações alemãs baixaram, e sempre que houve boas notícias (…) subiram”. Fonte






Mais vergonhoso quando a Alemanha tem uma dívida para com a Grécia de 150 mil milhões e não paga. Divida da segunda guerra mundial, por danos à Grécia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: