On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 22 de agosto de 2015

Três Homens Evitaram uma Tragédia em França

Três Homens Deixaram o seu Estado de Inércia e Evitaram uma Tragédia em França







Deixar o estado de "inércia" significa muitas vezes deixar o santificado conforto da inacção, e passar à acção em determinada situação ou estado... Foi isso mesmo que três passageiros fizeram num comboio em França, quando se aperceberam que algo de trágico iria acontecer, se não deixassem de lado a inércia. Partiram para a acção e evitaram um atentado! 

Heróis do momento, já receberam uma medalha.



"...Três passageiros de um comboio Thalys que fazia, sexta-feira, a ligação entre Amesterdão, na Holanda, e Paris, em França, saltaram para as capas dos jornais um pouco por todo o Mundo após terem alegadamente evitado o ataque de um homem armado na composição ferroviária em que seguiam. A acção do trio terá sido decisiva para evitar um eventual ataque terrorista.

Tudo se passou após o comboio deixar a estação de Lille, já em França. Alex Skarlatos, elemento da Guarda Nacional norte-americana, de 22 anos, e Spencer Stone, de 23 e membro da Força Aérea dos Estados Unidos, ajudados ainda pelo amigo e estudante Anthony Sadler, aperceberam-se das intenções do suspeito e, após reconhecem o som do carregamento de munições numa arma, neutralizaram-no.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: