On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ministro "Crato" volta à carga

Crato não desiste, segunda chamada à vista! 

Ministro "Crato" volta à carga, desafiando os professores!!!


Crato questiona formação de professores nas escolas superiores de Educação...Na RTP, aqui!



Ministro anuncia nova chamada para Janeiro, aqui!




"...O ministro afirmou ainda que "o sistema de formação de professores tem, neste momento, várias falhas", entre as quais a preparação dos candidatos à entrada para os cursos de habilitação à docência, que, segundo o responsável pela pasta da Educação, devem, pelo menos, prestar provas a Português e Matemática para poder aspirar a leccionar no Ensino Básico e Secundário.
Também a preparação à saída do curso suscita dúvidas ao ministro, sobretudo se as licenciaturas não forem universitárias.
"As dúvidas são sobre a formação obtida nas Escolas Superiores de Educação", admitiu Nuno Crato na entrevista à RTP, acrescentando depois: "Sempre que se faz um exame está-se a dizer que não se confia..."  Aqui!


"O BE exigiu, esta quarta-feira, a demissão do ministro da Educação e a anulação da prova de avaliação, aqui!"


Penso que este Sr. Crato, já não tem mais condições de continuar à frente do Ministério da Educação, agora deu-lhe para afrontar tudo e todos não chegava a birra que ele fez com os professores por causa da prova (prova que não prova coisa nenhuma), agora vem por em dúvida as escolas Superiores de Educação e Politécnicos nas suas  competências de formação de professores... Já agora faça também uma "prova" para saber se as Escolas Superiores de Educação tem competências suficientes para formar professores ou outros profissionais quais-queres, e pode desde já começar pela Universidade Lusófona onde Miguel Relvas estudou, onde  Relvas obteve 32 equivalências e teve apenas de fazer exames a quatro disciplinas para poder concluir num ano a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais.

Na TSF, a resposta ao Sr. Nuno Crato por parte do presidente dos Politécnicos e da Fenprof, aqui!


O Homem já não tem cura! Tem andado aos zig zagues, e agora para cumulo da situação vem dizer que não confia na Escolas Superiores de Educação das quais ele já fez parte...!


Com isto o Sr. Crato deixa-me sem palavras...!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: