On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

OS ELEITOS

OS ELEITOS



A SIC, fez uma reportagem em 16/04/2013, em que mostra o dia a dia dos políticos Dinamarqueses e dos políticos Portugueses, tentando estabelecer um paralelo, mostrando as mordomias dos políticos Portugueses em comparação com a simplicidade dos políticos Dinamarqueses, mostrando a ausência de corrupção lá e o oposto cá, lá os políticos andam de bicicleta cá andam de BMW ou AUDI´S e Mercedes. Um retrato perfeito das diferenças entre os dois países...!

Os políticos Portugueses têm muito a aprender com os políticos Nórdicos!!!  
Só vendo, mesmo...!





"...Uma equipa da SIC foi até à Dinamarca acompanhar o dia-a-dia de alguns políticos Dinamarqueses de modo a estabelecer um paralelo com a realidade portuguesa e perceber quais os motivos que levam a que este país tenha um dos mais baixos índices de corrupção no mundo.


Durante a reportagem foi feita a comparação entre o estilo de vida duas Ministras, dois presidentes de Câmara e dois ex-Ministros (um de cada país). As Ministras entrevistadas foram Pia Olsen (Ministra do Comércio de Investimento da Dinamarca) e Paula Teixeira Cruz (Ministra da Justiça de Portugal), os presidentes de Câmara foram Johannes Nilson (Presidente da Câmara de Helsingor) e Jaime Soares (Presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares), e por fim os ex-Ministros Lykke Friis (Deputada do Partido Liberal da Dinamarca) e António Serrano (Deputado do Partido Socialista).


Como se pode ver durante a peça, na Dinamarca os Ministros não têm guarda-costas, vão de bicicleta para o trabalho, a oposição consegue aplaudir o trabalho desenvolvido pelos eleitos e no fim de contas tanto em Portugal como na Dinamarca os políticos recebem quase o mesmo."

Nós, os Portugueses temos o dever e obrigação de denunciar e partilhar esta pouca vergonha Nacional, para abrir os "OLHOS" , àqueles que andam com eles fechados ou não querem ver o que deveriam de ver, para exigir que os nossos políticos se tornem honestos. Se o não querem ser, então nas URNAS, o povo terá que mudar a intenção de voto, e parar de votar sempre nos mesmos de sempre!!! 

Há mais palha no palheiro...!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: