On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 1 de outubro de 2016

Neo-Liberalismo e Capitalismo ataca na Europa

Neo-Liberalismo e Capitalismo ataca na Europa







As noticias de uma Europa que não chegam à comunicação Social Portuguesa, porque será?


O neoliberalismo anda de nãos dadas com o capitalismo e a sociedade europeia é que paga a factura, com uma austeridade para encher os bolsos à elite de multimilionários... Agora é a vez de atacarem Bélgica e seus trabalhadores, nos direitos laborais!

Os lacaios dos "desgovernos" Europeus, estão a ceder à máfia do TTIP e CETA... Tirar direitos e baixar salários é a palavra de ordem dos NEO-LIBERAIS instalados na U.E. fedorenta.

Até quando a sociedade europeia vai deixar isto continuar?


"A polícia diz que foram 45 mil, os sindicatos avançam com 70 mil participantes na manifestação nacional, esta quinta-feira, em Bruxelas, contra as políticas de austeridade do governo belga, com a principal crítica para a reforma laboral.

Uma manifestante disse que “as pessoas têm de trabalhar mais por menos salário, com horários flexíveis. Não queremos isso, é impossível”.


É o quarto protesto desde que o governo liderado pelo liberal Charles Michel chegou ao poder, há dois anos. O executivo quer aumentar a idade da reforma e o horário de trabalho.


Um sindicalista refere que “a nossa principal exigência é ter mais justiça fiscal. Hoje, vemos que os trabalhadores são os únicos a fazer esforços em toda a sociedade. Aqueles que têm rendimentos provenientes de capitais ou do imobiliário não contribuem. O governo não vai buscar o dinheiro ao lugar certo”.

Os sindicatos não descartam a possibilidade de convocar uma greve se não houver acordo em sede de concertação social.

O correspondente da euronews, Sandor Zsiros, acrescenta que “a insatisfação não tem só a ver com os planos de austeridade do governo belga. As sucessivas revelações sobre o uso de paraísos fiscais pela elite europeia também contribuíram.” Fonte, aqui!



2 comentários:

  1. Eu,filho de pobres trabalhadores do campo e um simples operário emigrante na Holanda onde resido desde 1964 e já velhote,92anos de idade,digo simplesmente o seguinte:-Com populismo e demagogia/muita mentira,verdade parece/mas em liberdade e «democracia»/cada Povo tem o Governo que merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é, amigo José Gonçalves! Tal na Bélgica como em Portugal, o povo é o culpado! Hora não votam ou votam sempre nos mesmos e, assim têm o que merecem!
      O problema é aqueles que não votaram neles, terem que levar com eles (os neoliberais)!

      Eliminar

Poderá gostar Também: