On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Os Portugueses em Vias de Extinção...

O Povo Português está a Desaparecer







Em Novembro de 2013, um jornalista do New York Times comparou a situação dos portugueses ao do burro Mirandês, por este estar em vias de extinção, tal como os portugueses que para lá caminhavam.


A publicação gerou uma onda de indignação em Portugal, mas, passados três anos, as estatísticas começam a confirmar que o jornalista do Times tinha razão.

Os quatro anos de um (des)governo Neo-Liberal, Passos e companhia e uma Troika, foram suficientes para provocarem uma debandada de milhares de portugueses a emigrar e também a debandada de muitos milhares de estrangeiros que estavam a residir em Portugal.

Com as más governações dos últimos anos e uma "dívida pública impagável", Portugal está a ser varrido por um "Tsunami Social" com consequências trágicas para o futuro da nação portuguesa. Pois, só nos últimos anos Portugal perdeu quase um milhão da sua população residente, com tendências para assim continuar. 

Este é o resultado de politicas erradas nos últimos 30 anos, pelo menos, feitas por governantes/políticos incompetentes e desonestos com o seu povo. Acordai, POVO! 

"Portugal está a ser varrido por um tsunami populacional. A par da queda brutal da natalidade, nos últimos quatro anos saíram do país mais de meio milhão de pessoas e 60 mil emigrantes que aqui viviam. Sem políticas públicas que contrariem estas tendências, em 2080 seremos pouco mais de sete milhões. O povo português está a desaparecer. Jornalismo de dados em dois minutos e 59 segundos, para explicar o mundo." fonte



Veja o vídeo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: