On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 6 de abril de 2016

A União Europeia Sofre mais uma Derrota!

Mais uma Derrota para a Moribunda União Europeia 





A (des)União Europeia é cada vez mais uma utopia... De desmande em desmande, de incoerência e incoerência política, é cada vês mais um poço de "desunião Europeia". A Srª Angela Merkel está quase a conseguir o que tanto ambiciona, o desmembramento da União Europeia! 
Desta vez a U. E. recebe um rotundo não da Holanda, em relação ao acordo com Ucrânia.



Os holandeses foram chamados, desta feita, a responder a uma pergunta: “É a favor ou contra a aprovação do Acordo de Associação entre a União Europeia e a Ucrânia?”


O acordo entre Bruxelas e Kiev formaliza uma associação política e económica entre os “28” e o governo ucraniano estabelecido depois de 22 de Fevereiro de 2014. O documento começou a ser redigido em 2012 e a parte política foi ratificada a 21 de Março de 2014, sensivelmente um mês depois da chamada “revolução ucraniana”, que levou à deposição do ex-Presidente da Ucrânia Viktor Ianukovich, à formação de um novo governo e ao levantamento de uma revolta pró-russa no leste do país. Em Agosto de 2014, o Presidente Petro Poroshenko ratificou também a parte económica. (aqui!)


A Holanda foi palco esta quarta-feira de um referendo sobre o acordo de associação comercial estabelecido entre a União Europeia e a Ucrânia. As altas instâncias do país já deram o aval, mas a posição holandesa sobre o acordo foi proposta a votação popular pelas forças políticas eurocéticas, nomeadamente pelo Partido da Liberdade liderado por Geert Wilders, e conseguiu mais de 420 mil assinaturas a suportar a realização do referendo. fonte


Complica-se cada vez mais a fraca união...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: