On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Estado Português tem Milhões em Offshores!

O Estado Português à Margem da Lei? Com Dinheiro em Offshores?!







Simplesmente deplorável, escandaloso! É inadmissível !! 


Mariana Mortágua tem vindo a questionar o governo, para se prenunciar se o Estado tem ou tinha dinheiro em Paraísos Fiscais, mas o Ministério das finanças diz desconhecer tal situação... Mas, o escândalo-lo rebentou! 

"O Estado português tinha, ou tem, aplicações financeiras numa das ilhas do Canal da Mancha e na Jordânia, duas regiões que fazem parte da lista 'negra' das Finanças."

Como é possível? A Democracia totalmente pervertida, em Portugal. 

Um Estado que quebra as regras institucionais, perante os seus cidadão?
É um problema que já vem de trás, mas, só agora foi exposto pelos Panamá Papers...







Foto REUTERS


O Estado português tinha em Junho do ano passado €131 milhões de dólares na ilha de Jersey, no Canal da Mancha e 17 milhões na Jordânia, no Golfo Pérsico, segundo avança o Expresso.

A mesma fonte indica que estas são duas regiões consideradas offshores pelo ministério das Finanças e segundo a portaria nº150/2004, estes são "territórios ou regiões qualificadas como paraísos fiscais ou sujeitos a regimes de tributação privilegiada."

A notícia adianta ainda que estas aplicações são referidas na base de dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).  Aqui e aqui também


Para continuar a ler o artigo, clique AQUI













Mariana Mortágua:"Quem manda no mundo tem offshores, lucra com offshores e não quer acabar com eles"





Offshores | Mariana Mortágua explica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: