On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Venda (?) da TAP por 10 milhões é um Insulto aos Portugueses!

A Venda (?) da TAP por "10 milhões" é um Insulto aos Portugueses! 






O crime foi concretizado, a TAP foi oferecida por 10 milhões... Será que foi?


Será que o comprador da TAP que vai pagar 10 milhões ao estado, ou será a TAP a pagar ao comprador com a venda de aviões da TAP para o comprador encaixar o dinheiro que prometeu, para financiar a TAP (aqui)...???

Seis aviões novos, que foram entregues muito recentemente à TAP, para agora este pseudónimo de "comprador da TAP" os vender para arranjar dinheiro. Mas será isto possível neste país???


A nova imagem da barraqueiro...



Mariana Mortágua diz que a venda da TAP é um mito urbano, já que se tratou de uma oferta por um valor simbólico...






“O Governo revela bem a que tipo de serviço de interesses está quando vende por dez milhões de euros o maior exportador nacional”, afirmou o deputado comunista, Bruno Dias. E insistiu: “´É mentira que não havia alternativa. Havia e há, a esta solução criminosa de privatizar a TAP”.

“Este processo tem de ser cancelado e travado”, rematou Bruno Dias.

Idêntico sentimento de indignação foi igualmente manifestado por Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, para quem, em bom rigor, o Estado não vendeu a TAP, limitando-se a entregar a empresa por uma “valor simbólico”.

E explicou porquê: “Há alguns anos, a Portugália, que tinha passivo gigantesco, foi comprada pela TAP por 140 milhões de euros. Esta quinta-feira anunciaram a entrega da TAP por dez.”

“É preciso ter cara de pau para anunciar esta decisão”, concluiu Mariana Mortágua.




 Maria Luís Albuquerque (ministra das finanças):

"Nunca foi objectivo desta privatização fazer um encaixe financeiro para o Estado"



A ministra das Finanças assegura que o objectivo do Governo com a venda da TAP nunca foi o de encaixar dinheiro. Maria Luís Albuquerque está satisfeita com o negócio porque garante a sobrevivência da empresa. Palavras da ministra no final de uma reunião, esta tarde, com o vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela pasta do Euro e do Diálogo Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: