On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 18 de junho de 2015

O Montepio, o Próximo que se Segue

O Montepio, o Próximo que se Segue 







Montepio, próximo da derrocada... mais um, para lixar os Portugueses!

Nós os Portugueses, andamos a salvar bancos e a tapar buracos financeiros da banca, por termos governantes e políticos que preferem defender os bancos em detrimento das pessoas... Primeiro foi o BPN e BPP e a seguir foi o escândalo do BES. Agora temos ai o Montepio prestes a rebentar! 


Como os banqueiros se deram bem (porque os governos tapam os buracos causados por estes), então há sempre mais um banqueiro a tentar o mesmo feito, que é descapitalizar o banco (com fraudes) para depois o estado ir tapar os buracos com os dinheiro do Estado, que é de todos os contribuintes Portugueses.

Mais uma vez a "inércia" do Banco de Portugal leva a problemas na banca, por agir tardiamente na fiscalização/supervisão bancária... é caso para dizer: "pior é impossível"!  



É inadmissível e intolerável que o Estado Português continue a retirar dinheiro dos bolsos dos contribuintes (pela via dos impostos) para salvar BANCOS CORRUPTOS... Basta, desta pouca vergonha!!


O Banco de Portugal quer acelerar a separação entre o Montepio e a Associação Mutualista (aqui).


A auditoria especial ao Montepio, terá detectado irregularidades e, ao que a SIC apurou, deverá estar concluída já na próxima quarta-feira. Carlos Costa exigiu mudanças de fundo e uma nova gestão independente para o banco.








Banco de Portugal obrigou Montepio a reconhecer perdas de 241 milhões.


O Banco de Portugal obrigou o Montepio a contabilizar mais 241 milhões de euros em imparidades, ou seja, perdas de valor do banco, para além das que já estavam previstas nas contas de 2014. A administração do Montepio garante que já tinha provisões suficientes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: