On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 8 de junho de 2015

O Fisco ao Serviço dos Ricos

O Fisco ao Serviço dos Ricos







A máquina fiscal sem rosto humano, penhora bens de tudo e de todos sem recurso à justiça. O Estado deixou de ser pessoa de bem, para passar a ser o "carrasco" dos Portugueses, valendo-se do fisco para fazer penhoras automáticas (lei do anterior governo), sem recurso a um juiz, penhorando os portugueses "às vezes" por dívidas de cêntimos e por dívidas a privados. 

É um escândalo o fisco estar ao serviço de empresas privadas, na cobrança de dívidas de privados; fisco que é "Estado" e pago com o dinheiro dos contribuintes... Vergonhoso!!



Desde Setembro de 2013 já foram penhorados 402 milhões de euros com contas bancárias a contribuintes com dívidas em cobrança nos tribunais, escreve o Diário Económico. 

A penhora de depósitos passou a ser automática, sem a ordem de um juiz, em resultado do novo Código de Processo Civil. 

Dados da Câmara dos Solicitadores permitem concluir que desde 1 de Setembro de 2013 e 21 de maio deste ano foram penhorados cerca de 833 mil euros por cada dia útil. 

Nesse período os agentes de execução realizaram 152.625 penhoras electrónicas sobre depósitos bancários ou valores mobiliários. (aqui)




Injustiça fiscal; fisco ao serviço dos ricos. Paulo Morais expõe os crimes fiscais impostos de forma injusta. A protecção dos ricos e a exploração dos pobres. A máquina fiscal está a colapsar porque os governos decidiram colocar o fisco a cobrar multas a favor das empresas privadas amigas, contra o cidadão. 

Estamos perante métodos de pagamento e de cobranças coercivas que consideramos irregulares, ilegais e nulos.

Mais de 2000 funcionários do fisco na cobrança das portagens. Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos considera que as portagens impede direccionar recursos para tarefas de inspecção.

"Ao mesmo tempo que a máquina fiscal trabalha a todo o gás para cobrar coimas de taxas de portagem de concessionárias de auto-estradas, os tribunais fiscais enchem-se de processos de impugnação judicial, praticamente o único meio de defesa dos contribuintes quando são confrontados com a cobrança coerciva por parte das Finanças nestas situações."


É tempo dos Portugueses pensarem muito bem, antes de votarem nas próximas eleições. O PS, PSD e CDS, têm estado ao serviço dos interesses privados; e contra os cidadãos!!

Basta de serem cúmplices com estes crimes económicos, num país em que o estado perdeu toda a moral perante os cidadãos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: