On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




domingo, 22 de fevereiro de 2015

Portugal e Espanha; são “mais alemães do que a Alemanha”

Portugal e Espanha; são  “mais alemães do que a Alemanha”






Por estes dias alguns membros do Governo de Portugal têm sido a vergonha da maioria dos Portugueses, na sua "subserviência" à Alemanha e por terem agido contra os interesses dos Portugueses e de Portugal, nas negociações de condições mais favoráveis (com a União Europeia) para os países sob resgate financeiro, onde se inclui Portugal. Pondo em causa a dignidade de Portugal e dos Portugueses, mergulhando-os ainda mais na pobreza, por serem submissos à Srª. Merkell!


O Governo Português está a ser utilizado como um fantoche da Alemanha contra as pretensões Gregas no possível acordo com a União Europeia, onde o ministro das finanças alemão (Schäuble) faz da austeridade Portuguesa e seus 2 milhões de pobres (clique), um exemplo para a Europa. 

É vergonhoso a submissão do governo Português às pretensões  Alemãs, do esmagamento das economias dos países pobres do sul da Europa, onde se inclui a Grécia e Portugal.


Não sou aluna de Schäuble, sou colega”, assegurou Maria Luís Albuquerque, dizendo ainda não compreender por que razão o homólogo grego acusou os portugueses de serem “mais alemães que os alemães”.


"...Houve um ambiente de tensão entre Portugal e a Grécia na reunião dos ministros das Finanças do euro. Durante a tarde desta sexta-feira, 20 de Fevereiro, foram vários os relatos a dar conta que Portugal, mas também a Espanha, discordaram de vários pontos no acordo que acabou por ser assinado entre a Grécia e o Eurogrupo". Fonte, aqui!




“Não sou aluna de Schäuble, sou colega”... Pois não é o que parece!


Mas... A imprensa alemã conta outra versão. Citando "círculos informados", o Die Welt diz que Maria Luís "terá pedido pessoalmente a Schäuble para se manter duro com a Grécia" (fonte aqui)!






O “Die Welt” confirma, no entanto, as pressões dos governos de Portugal e Espanha e a afirmação de Yanis Varoufakis de que tinham sido “mais alemães do que a Alemanha”.



Nem os laranjas estão de acordo, com a ministra... Vergonha!



Eles (governo),  já não se entendem quanto ao erros cometidos, contra os Portugueses.

"...O Governo português, as instituições e forças que o apoiam têm de ser confrontados com a responsabilidade dos seus actos. É inadmissível e criminosa a subserviência do Governo aos grandes mandantes europeus que nos exploram e vergonhoso o seu papel de "rafeiro político" a morder o povo grego. Mas o crime maior é o da governação contra o interesse nacional. Combatendo a desesperança há que aumentar a denúncia e apear este governo do poder." Fonte



Maria Luís Albuquerque e Passos Coelho, quer que a Grécia fique ainda mais na miséria do que já está. Vejam o vídeo a baixo!


Milhões de gregos vivem sem electricidade, sem cobertura de saúde, sem trabalho.






Portas fala da dignidade "esmagada" dos Portugueses.



Indignai-vos!!


“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo



____________________________________________________




Temos um governo que é submisso e lacaio de uma Alemanha que está a condenar o seu próprio povo à miséria... 



Schäuble, o novo Führer do IV Reich, hoje constituído por quase toda a Europa, não se coaduna em condenar à miséria 12,5 milhões dos próprios compatriotas.


O ministro das fianças alemão, Schäuble, deveria era de ter vergonha na cara por ter 12.5 milhões de pobres no seu país... escandaloso, uma vergonha!!

"...Muito se tem falado dos gregos, mas afinal os alemães também estão a sofrer com a crise: a Alemanha atingiu o maior nível de pobreza desde a Reunificação. Cerca de 12,5 milhões de alemães, ou 15,5% da população, são considerados pobres, de acordo com um estudo Associação alemã do bem-estar Social.Continuar a ler, aqui!


Nota: eu, como Português que sou, sinto-me envergonhado com a postura do nosso governo perante a imposições da Alemanha, é um vexame para todos os Portugueses!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: