On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 29 de maio de 2018

E se em 2012 a Eutanásia já Estivesse Legalizada...

E se em 2012 a Eutanásia já Estivesse Legalizada...?





Por ventura, já ninguém se lembrará do que aconteceu em termos de saúde no anterior (des)governo. Muito menos se lembrarão do que algumas personalidades disseram sobre os custos de determinadas doenças crónicas e a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde. 

Por certo também não se lembrarão de uma personalidade, que era Ministro da saúde à data e como ele recusou um medicamento por ser muito caro (Paulo Macedo), e com isso condenou algumas pessoas à morte. Recusar um medicamento a um doente em perigo de vida é eutanásia forçada!

«Doente com hepatite C interrompe Macedo: “não me deixe morrer, eu quero viver”»

Pois é... e se a eutanásia já estivesse legalizada? Como teria sído...? 

Acorda Povo, Deixa-te de Inercias!




Em 2012, Manuela Ferreira Leite disse: «Quem tem mais de 70 anos e quer fazer hemodiálise tem de pagar»


"A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou (em 11/01/2012) que os doentes com mais de 70 anos que precisem de hemodiálise devem pagar os tratamentos.


Questionada sobre o tema pela jornalista da SIC Notícias Ana Lourenço durante o programa «Contra Corrente», Ferreira Leite disse que não é possível continuar com o serviço de saúde universal e gratuito atendendo à situação do país e da Europa." Fonte, TVI





Pois é... Como teria Sido no tempo do governo de Passos Coelho, se a eutanásia já fosse legalizada? 






Este homem teve a sorte de sobreviver, porque exigiu ter direito à vida e não à eutanásia forçada! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: