On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 17 de junho de 2016

Manif, Em Defesa da Escola Pública

Manifestação em Defesa da Escola Pública







É já amanhã, dia 18 de Junho em Lisboa. Diz não à Inércia, sai da tua zona de conforto e vai, vai à manifestação em defesa de uma escola pública de qualidade para todos. 

A escola pública é um direito de todos, consagrado na Constituição da Republica (artigo 74.º e artigo 75.ª). 




Cabe ao "Estado criar uma rede de estabelecimentos públicos de ensino que cubra as necessidades de toda a população."

A escola pública é um direito constitucional de todos e para todos. Mas, cabe aos cidadão mostrar amanhã dia 18, que estão a favor que a escola seja pública e também de qualidade, para todos. E, exigir ao Estado, o fim dos contractos de associativos com o ensino particular, onde há oferta pública.


A TODOS OS PROFESSORES, EDUCADORES E INVESTIGADORES (clique, aqui!).






A manifestação está marcada para as 14:30 de dia 18 de Junho, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Durante o dia de domingo, na Feira do Livro, haverá recolha de assinaturas para a petição, estando igualmente marcada uma Tribuna Pública para o dia 3 de Junho, no Largo de Camões, em Lisboa.



A TODOS OS PROFESSORES, EDUCADORES E INVESTIGADORES (clique, aqui!).

Realiza-se no próximo dia 18 de Junho, por iniciativa de um conjunto de figuras públicas do país, uma Grande Marcha em Defesa da Escola Pública, objectivo com o qual sabemos que a generalidade dos professores concorda, como aliás a grande maioria da população, como ficou claro pelos resultados desta sondagem, que revelam que quase 80% da população concorda com a decisão do Governo de moralizar a celebração de contratos de associação. (..) Clique para continuar a ler!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: