On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 23 de junho de 2016

França: "Nuit Debout", Revolução ou ilusão?

"Nuit Debout",  Revolução ou ilusão?






Uma revolução em andamento? E, em França? Como disse? Será possível tal coisa nos dias de hoje? Algo está em andamento...


Primeiro foi o Syrisa na Grécia, depois o Podemos em Espanha, em Itália é o Movimento 5 Estrelas e, agora o "Nuit Depout" em França (no facebook). Ah, e claro, agora temos também o BREXIT na Grã-Bretanha, porque o povo está farto desta U.E.!



Os povos/sociedades estão a despertar! Fartos de serem enganados, espezinhados pelos seus governos que só se lembram do povo só no momento do voto e para lhes chuparem todos os euros nos impostos e, depois esquecem-se do povo e vendem-se ao capital, vendem o país às multinacionais e destroem totalmente os direitos laborais. É o que está a acontecer em França!

Em França há resistência contra a perda de direitos laborais que veio dar ainda mais força ao movimento "Nuit Debout", um movimento contra a perda valores Democráticos, contra o TTIP  e contra a perda de soberania cada vez mais crescente nos países da União Europeia. O Sr. Hollande tem um grande problema em mãos, pela sua teimosia em governar contra o povo!

Veja o vídeo a baixo, que em Portugal isto não passa nas TV´s, há censura! 

"Nuit Debout", a França levanta-se: Revolução ou ilusão?




No Independent:

The 'Nuit debout' protests could spawn a Podemos for France - but that's not what demonstrators want (clique).




Um movimento aberto a todos?

«Todos os dias, faz-se uma assembleia-geral em que todos podem falar. As votações são feitas de braço no ar. Hoje, a discussão centra-se no protesto e na continuação das greves. Também há comissões, que tratam de um grande leque de tópicos.

“Nuit Debout é um movimento que reivindica a horizontalidade, a igualdade entre todas as pessoas. Não há prémios de antiguidade ou de experiência. Há pessoas que estão cá desde o início, há outras que chegaram depois, algumas a meio, outras que vão ainda chegar. É assim. Não é isso que determina a importância das pessoas”, diz Jules Ragueneau.

Um movimento de pessoas em que todos são iguais e todas as ideias são bem-vindas – pelo menos, é a imagem que os líderes do movimento querem fazer passar. Desde que começou, há dois meses e meio, a “Nuit Debout” apareceu em muitos sítios. As réplicas multiplicam-se como cogumelos.

Todos são iguais e todas as ideias bem-vindas? Nem sempre. O intelectual Alain Finkielkraut foi expulso das manifestações e agredido.» fonte



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: