On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 10 de março de 2016

"Minha Pátria é Minha Língua"

"Minha Pátria é Minha Língua"








descaso dos políticos brasileiros com a "língua mãe"... O Brasil não só está a tentar destruir a língua portuguesa, com os (des)acordos ortográficos que muito pouco dignificam o português de Portugal (a língua mãe), como agora tentam vende-la também, abdicando/dispensando a língua portuguesa em documentos oficiais internos, só porque é do interesse de alguns. É vergonhoso os Deputados e Senadores brasileiros renegarem a sua própria língua, portuguesa, em detrimento de outras no seu próprio país.


Deputado Mandetta utilizou o inglês e espanhol para defender o uso da Língua Portuguesa por médicos estrangeiros, no país.

"Minha pátria é minha língua e quando dispenso o uso da Língua Portuguesa em documentos oficiais estou virando as costas para minha pátria", disse o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) ao defender destaque de sua autoria na Comissão Mista que examinou a MP 621/13. O parlamentar utilizou o idioma inglês e depois o espanhol para chamar a atenção de deputados e senadores sobre a necessidade do uso da Língua Portuguesa por parte de médicos estrangeiros que actuaram no programa Mais Médicos.


Deputado Mandetta em defesa da língua portuguesa, de Camões e de outros poetas... "Não assassinem a língua Portuguesa"!


Deputado Luiz Henrique Mandetta discursou em inglês e em espanhol para mostrar o descaso que os políticos tinham com a língua portuguesa, na época da discussão sobre o programa Mais Médicos. Como se sabe, dependendo de sua origem, alguns médicos não precisam demonstrar que sabem português e que são realmente médicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: