On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Escola Triste Escola...

Escola: Bullying ou falta de Vigia?






Assim vai a nossa escola em Portugal... a escola deveria ser para aprender, e só para aprender, não para se morrer lá. 

Escolas que mais parecem um sítio onde se despeja miúdos, sem condições... mega agrupamentos numa visão meramente economicista, escolas com centenas de alunos aos montes e muitos poucos docentes para os vigiar e, por vezes sem vigilância electrónica alguma... o que por vezes acaba muito mal, como aconteceu na segunda-feira passada na escola básica de D. Pedro IV em Queluz.

Menina de 11 anos morre em escola, supostamente depois de ter sido vitima de bullying por parte de uma colega que a empurrou e acabou por embater num cacifro, caindo inanimada no chão. Só hoje veio a lume esta notícia, inicialmente lançada pelo Correio da Manhã. Porque terá demorado tanto tempo ao conhecimento público?

Quantas mais crianças têem de morrer, para o nosso Estado contratar pessoas suficientes para vigiar as nossas crianças? O Estado Português tem muita culpa!

Todos nós temos conhecimento de escolas com enorme escassez de docentes para vigiar as crianças nas horas de recreio. Até quando o Estado permite isto? Quanto valerá uma vida de uma criança para o Estado Português? 




O CM contactou a direcção do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, mas o director, João Carlos Cruz, não esteve disponível. Desconvocou, inclusive, uma reunião com a associação de pais, prevista para o final da tarde desta quinta-feira. A justificação, apurou o CM, foi por estar a acompanhar o caso. 

À reportagem do CM, junto da escola, os pais optaram por manter-se em silêncio. Muitos garantiram desconhecer o caso. Mas nas redes sociais as agressões foram comentadas. "O meu filho assistiu, como mais alunos assistiram. A outra menina ficou em choque", disse Rute Marcelo.  Fonte



Este vídeo retrata o que muitas vezes acontece nas escolas...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: