On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Carnes Processadas são Cancerígenas, diz a OMS

Carnes Processadas são Cancerígenas, diz a OMS






Tem por hábito comer salsichas, bacon e enchidos processados industrialmente? 

Então faça uma revisão ao que come, porque segundo diz a OMS (Organização Mundial da Saúde), pode provocar cancro. Tenha cuidado quando come produtos processados sem saber de onde é a sua proveniência... a marca CE, ou simplesmente "fabricado na U.E." não chega. Certifique-se que é Português!!


É claro que não podemos por tudo no mesmo saco... os enchidos Portugueses feitos de forma tradicional (fumeiro à antiga) não entram nesta lista, evidentemente! 

Quem ainda não provou um bom chouriço, farinheira ou morcela Portuguesa? Feita de forma artesanal, como sempre se fez ao longo dos séculos, com a sabedoria popular. Os enchidos do fumeiro Alentejano, ou das Beiras...




"...Más notícias para os amantes de carne vermelha e de charcutaria: Este tipo de carne é cancerígeno. A conclusão é da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório publicado esta segunda-feira.

"Tudo indica que a comida processada e a carne vermelha estão muito ligadas a certos tipos de cancro."

As carnes processadas, como o fiambre, as salsichas e todo o tipo de charcutaria, foram colocadas no grupo 1 de elementos cancerígenos, que já inclui o tabaco, o amianto ou os escapes dos motores a gasóleo.

“O relatório da OMS reuniu provas de cientistas de todo o mundo, que examinaram toda a informação recolhida. Tudo indica que a comida processada e a carne vermelha estão muito ligadas a certos tipos de cancro”, diz a nutricionista Linda Johnston." fonte





Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: