On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 7 de junho de 2018

Combustíveis: em Portugal e Espanha

Combustíveis: em Portugal e Espanha 
Descubra as Diferenças 






Os combustíveis continuam a preços proibitivos em Portugal. Já em Espanha, os preços são bastante mais baratos que em Portugal.

Se tivermos em conta o ordenado mínimo praticado em Portugal e Espanha, a diferença dos preços dos combustíveis ainda se acentua mais. 



Começando pelo lado esquerdo, temos a BP em Portugal, ao centro uma low cost espanhola e do lado direito a repsol também em Espanha.



Portugal tem a terceira gasolina mais cara da Europa... mesmo antes dos impostos (clique!).



No entanto, no gás, Portugal bate o recorde Europeu!

"Em termos de paridade do poder de compra, Portugal tem dos preços mais elevados da União Europeia no gás e ocupa o segundo lugar no preço da luz.

Logo a seguir à Alemanha, Portugal é o país da União Europeia que tem os preços mais elevados de electricidade, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat. Os números do gabinete de estatística de Bruxelas mostram que, em termos de paridade do poder de compra, e por comparação com o preço de outros bens de consumo, Alemanha, Portugal, Bélgica, Roménia e Polónia são os países onde os consumidores mais pagam pela luz ao final do mês. No extremo oposto estão países como Finlândia, Luxemburgo e Holanda." fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: