On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 11 de julho de 2017

Florida: Salvamento Improvável

Florida: Salvamento Improvável 






Ainda há esperança para a humanidade! Quando o ser humano decide sair do seu estado de inércia faz coisas maravilhosas, como este salvamento improvável no mar de uma família de nove pessoas ao largo da Florida.

Uma corrente humana de 80 pessoas salvou uma família de afogamento certo... De uma praia da Florida chega a história de um salvamento muito improvável, daqueles que provam o lado bom da Humanidade. 



"Ursrey tinha acabado de sair da água, quando percebeu que os filhos estavam muito mais afastados da costa do que ela contava. Tinham sido apanhados por um agueiro, uma corrente comum também na costa portuguesa que puxa para dentro e que tem motivado vários alertas. "Eles choravam e gritavam", recordou, numa entrevista, na segunda-feira.

Ao Panama City News Herald, Jessica Simmons conta que pensou que podia salvá-los. "Estas pessoas não vão morrer hoje", disse para si própria, enquanto remava, numa prancha de Body Board, em direcção à família aflita. Na costa, o marido dava início a uma corrente humana, a que de imediato de juntaram largas dezenas de pessoas, permitindo passar o casal Ursrey e os seus familiares, em segurança, até à praia. Ao todo, cerca de 80 pessoas deram as mãos, ao longo de quase 100 metros. As que não sabiam nadar ficaram na zona com pé, muitas outras aguentaram como puderam com água pelo pescoço.

"Ver estas pessoas de diferentes raças e géneros juntarem-se para ajudar estranhos é absolutamente maravilhoso de se ver", escreveu Simmons no Facebook Continue lendo, aqui!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: