On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Professores Contratados sem Salário é “Normal e Pontual”

Professores Contratados sem Salário é “Normal e Pontual”





Neste meu país há situações aberrantes e desviantes, sem sentido algum. Imagine-se professores a leccionar sem salário... Como é possível tais situações acontecerem neste país? 

Por ventura haverá algum político a trabalhar de borla? Ou alguém nos governos a fazer voluntariado, sem salário? 

Como pode alguém estar a formar/ensinar jovens, que são o futuro do país, sem receberem um salário digno, de acordo com a sua função?

De facto, as desigualdades neste país são cada vez maiores... Há uns quantos que são Portugueses de primeira, enquanto muitos outros são considerados Portugueses de segunda. VERGONHOSO!




Situação de professores contratados sem salário é “normal e pontual

O presidente do Conselho de Reitores das Universidade considerou hoje que a existência de docentes a trabalhar nas faculdades sem remuneração é uma “situação pontual, está prevista na lei e não tem por objectivo a redução de custos”.

António Cunha reagia, em declarações à agência Lusa, a uma notícia publicada no Jornal de Notícia (JN) que dá conta de que os reitores das universidades estão a contratar docentes e investigadores para dar aulas, mas sem receber qualquer remuneração, situação criticada pelo Sindicato Nacional do Ensino Superior que considera o “recrutamento ilegal”. Fonte, aqui!



Contudo, no entender do presidente do Conselho Nacional de Reitores das Universidades Portuguesas, o mecanismo "é normal" e deve ser visto com naturalidade".

O jornal adianta que só a Universidade do Porto contratou 40 docentes sem remuneração, destacando ainda dados do Ministério da Ciência e do Ensino Superior que apontam em 2014 para a existência de 176 casos a nível nacional. Na Visão (clique!)





Ser professor em Portugal...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: