On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Impeachment: Dilma em Directo do Senado

Impeachment:  Julgamento político, de Dilma em Directo do Senado






Um atentado à Democracia no Brasil em curso; quando os políticos se substituem à justiça, sendo 37 deles acusados de CORRUPÇÃO; como podem julgar um presidente... Um "Golpe de Estado" em Directo!

Nesta segunda-feira teve início um dos momentos mais importantes do julgamento: o comparecimento de Dilma ao Senado para falar aos senadores. Essa será a primeira vez que a presidente afastada se manifesta pessoalmente no processo de impeachment. 



Dilma: "Olho-vos nos olhos e digo com serenidade: Não cometi nenhum crime"

“Muitos me perguntam de onde vem a minha energia. Vem do que acredito (…). Posso olhar para mim mesma e a ver a face de alguém que mesmo marcada, tem força para se defender. Sei que em breve serei julgada e é por ter a minha consciência tranquila em relação ao que fiz no exercício da presidência, que venho aqui. Venho aqui para vos olhar nos olhos e dizer com a serenidade que não cometi nenhum crime de responsabilidade. Não cometi os crimes do que são acusada”, começou por dizer.

Afirmando que: "acolhe as críticas com humildade”, Dilma reiterou que dos “vários defeitos que tem”, não estão entre eles a “deslealdade e a covardia. Não traio os compromissos que assumo”. Apesar de “sentir na boca” o gosto áspero e amargo da injustiça”, Rousseff garantiu que vai continuar a “resistir”.


“Nunca aceitei na minha vida ameaças ou chantagens. Se não o fiz antes, não o faria na condição de presidente (…) Estamos a um passo de uma grave rutura institucional. Estamos a um passo da concretização de um verdadeiro golpe de Estado (…) Perguntaram-me porque é que eu não renunciava: jamais o faria porque tenho um compromisso com o Estado Democrático de Direito”, continuou. fonte aqui!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: