On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

TAP: O Desmantelamento em Andamento...

A TAP Corre o Risco de Desaparecer!






Uma vergonha... A TAP deixa vários voos rentáveis (com 90% de ocupação), do Porto para várias cidades Europeias, ida e volta, para fazer concorrência ao comboio entre Lisboa Porto com voos de hora a hora, imagine-se... 

«A "ponte aérea" terá partidas de Lisboa às 06:00, 07:00, 08:00, 09:00, 10:00, 11:00, 12:00, 13:00, 14:00, 15:00, 16:00, 17:00, 17:45, 18:00, 19:00, 20:00, 21:00 e 22:25. Os aviões saem do Porto às 05:30, 06:30, 07:30, 08:30, 09:30, 10:30, 11:30, 12:30, 12:50 (às quintas e domingos), 13:30, 14:30, 14:50 (às 2ªs, 3ªs e 4ªs), 15:30, 16:30, 17:30, 18:30, 19:30, 20:15 (exceto quintas e domingos), 20:30 e 21:30"Fonte

Entretanto... deixa de voar para estes destinos: no Porto acabam os voos com destino e partida de Barcelona (Espanha), Milão, Roma (Itália) e Bruxelas (Bélgica).


Mas que falta de visão e estratégia é esta, a dos novos donos da TAP? Mas que palhaçada é esta que tomou conta da TAP?


Mas, a TAP vai ter uma oposição firme e ruidosa, a do Dr. Rui Moreira, que opôs-se completamente ao encerramento destas rotas por parte da TAP para vários destinos da Europa. O que eu concordo plenamente!

Se a TAP continua a ser pública, não é admissível que deixe de fazer serviço público.

Há aqui uma realidade incontornável e lamentável, que é a de os novos donos da TAP em prejudicar o Norte, mais concretamente o Porto. Esta nova estratégia da TAP vai conduzi-la à ruína... já para não falar dos compradores "falidos" (a Azul) que compraram a TAP e agora pedem aos seus funcionários para tirarem licença sem vencimento por dois anos.


Por este caminhar das coisas ainda vão ser vendidos aviões da TAP para pagar dívidas dos novos donos da TAP... Que negócios miseráveis, feitos por políticos "pafiosos".



Este foi o negocio destruidor da TAP, em que Passos Coelho e Portas são os únicos responsáveis pelo que venha a acontecer à companhia!


Esta é a nova TAP de Passos/Portas



Mas, quando a TAP não quer; há outras companhias que estão de "braços abertos" para voarem do e para o Porto, criando assim novas rotas para o Norte de Portugal.





"Serão mais cerca de 36 700 lugares por semana, contra os oito mil lugares que a TAP deixa de fazer nas rotas Milão, Roma, Barcelona e Bruxelas, durante o mesmo período, segundo os números da Autarquia do Porto. O JN/Dinheiro Vivo sabe que a SATA também reduzirá em 1200 o número de assentos disponíveis. Em termos líquidos, o Porto terá um ganho a rondar os 27 500 lugares adicionais por semana." (aqui, fonte)








A TAP não quer, e o norte procura alternativas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: