On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Benjamin Clementine nos Coliseus em Junho

Benjamin Clementine nos Coliseus em Junho








Senhor de uma "Grande Voz", Benjamin Clementine vem a Portugal em Junho, aos coliseu de Lisboa e Porto. Já antes aqui publicado neste blog, um pouco da sua história de vida, que não foi nada fácil e, que chegou a tocar no metro de Paris e em outras cidades para sobreviver... Hoje é um senhor que enche plateias, com a sua poderosíssima voz que encanta quem tem oportunidade de o ver cantar.

Das dificuldades provêem grandes vozes, que são moldadas ao longo dos tempos e em recintos público, onde muitas vezes as pessoas passam e não dão importância e, algum tempo mais tarde, eis que saltam do anonimato para os palcos da ribalta.






O músico britânico que cantou no metro de Paris, onde viveu como sem abrigo, teve como momento determinante da sua carreira a apresentação no programa Later... with Jools Holland. Seguir-se-ia o EP Cornerstone, o álbum cantado e tocado num longo rol de concertos e uma participação no novo álbum de Charles Aznavour, Encores. Nele, Aznavour e Clementine cantam em dueto You've Got To Learn, canção eternizada pela voz de Nina Simone - com cuja força Clementine, de 26 anos, tem sido comparado.

At Least For Now é o disco de estreia de Benjamin Clementine, lançado em Abril de 2015, que foi reconhecido como um dos melhores álbuns do ano por numerosas publicações de referência e distinguido com o Mercury Prize 2015. aqui!


Benjamin Clementine - London





Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: